Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

RC: Animes de Verão 2017

Posted on Monday, October 16, 2017 with 5 Comments
Olá, pessoal! Mas que calor infernal, hein? Não sei como andam as coisas por onde vocês moram, mas aqui na minha cidadezinha tem estado muito quente! Tem chovido de vez em quando também, para minha felicidade *pessoa que adora chuva* Bom, como prometido, hoje eu falarei brevemente sobre os animes que eu assisit na temporada passada de animes de Verão lá no Japão. Eu acompanhei um total de seis títulos, e vou contar minhas impressões sobre eles agora que já acabaram (ou quase todos). Eu sou aquele tipo de pessoa que se recusa a fazer resenha enquanto não vê o anime INTEIRO porque eu acho isso meio errado. Quero dizer, muita gente vê três episódios e já sai falando que é lindo ou uma droga, quando tem um monte de animes que começa a ficar bom só da metade pro final, enquanto outros parecem ser bons, mas no fundo são um lixo *cofcof*mayoiga*cofcof*, por isso eu prefiro não comentar até ter visto todos os episódios. É uma filosofia minha. Bom, nessa última temporada teve bastante coisa legal, então vamos dar uma olhada?

Kakegurui (賭ケグルイ ) [MAL] 12 episódios de Mistério, Ecchi e muitos Jogos. Kakegurui foi um título que me prendeu de imediato, simplesmente por se tratar de uma temática voltada para apostas. Ou seja, eu sabia que teria muitos jogos diferentes envolvidos, e foi por isso que eu resolvi assistir. A história conta a tragetória de uma aluna nova na escola Hyakkaou, onde se é possível conseguir vários benefícios por meio de apostas. Essa garota, Jabami Yumeko, entra toda empolgada, achando que vai ser tudo muito divertido. Nosso protagonista bobão, por outro lado, sabe que a escola esconde um grande defeito. Um sistema de penalidades e rankings para aqueles que não conseguirem manter-se no azul enquanto apostam livremente. Ele mesmo é uma vítima disso e por isso carrega o título de "cachorrinho", um empregado daqueles que estão com as contas em dia. Felizmente para ele, a garota misteriosa é uma apostadora compulsiva, uma Kakegurui que vai tocar o terror na escola. Animação: 10/10. Animação simplesmente impecável. Efeitos maravilhosos de brilhos, closes perfeitamente desenhados, um estilo próprio muito cativante. Você pode até não gostar do traço pessoalmente, mas tem que admitir que a qualidade é assustadora! Trilha Sonora: 8/10. O anime não tem aquela característica de shounen em que toca sempre a mesma música nos momentos impactantes até você decorar, mas de um geral eu achei muito boa. A música do encerramento é especialmente legal. Personagens: 9/10. Personagens muito bons, todos com algum ponto fraco ou determinado drama por trás. E todos muito bonitos também! Eles não conseguiram escapar do cliché da tsundere de ponytails nem do protagonista idiota, por isso eu tirei um pontinho, ahaha. Uma grande vantagem desse anime é que tem 90% de mulheres! Sabe o que é mais legal do que homens lindos apostando? MULHERES LINDAS APOSTANDO E PISANDO NELES TODOS, MINHA FILHA!! Dublagem: 9/10. Excelente time de dublagem! Todas as vozes são muito boas. Eu só não gostei muito da voz da própria Yumeko, que apesar da seiyuu ter atuado muito bem, achei que a voz não combinou muito com ela. Qualidade da História: 10/10. A trama tem muitos altos e baixos por causa das apostas, e cada novo oponente monta seu próprio estilo de jogo, o que torna o anime bastante variado e divertido de acompanhar. Nível de Empolgação: 10/10. Kakegurui era um dos animes que eu mais aguardava para assistir no final de semana! Ficava doida pra saber qual seria o próximo jogo, ou como os personagens se livrariam das armadilhas plantadas pelos seus adversários. Resultado Final: 9,3/10. Um anime excelente, muito bem escrito e animado. Algumas pessoas podem não gostar do clima meio exagerado da trama, mas pra mim é muito emocionante todo aquele drama *3* ver a Yumeko cometendo loucuras a cada novo episódio e todas as estratégias por trás dos jogos é bastante divertido. Só pra vocês terem uma ideia, eu cheguei a dar nota 10 pra esse anime na minha MAL, coisa que eu quase nunca faço! Super recomendo pra quem gosta de jogos e de gente bonita, ahaha!

Katsugeki / Touken Ranbu (活撃/刀剣乱舞) [MAL] 13 episódios de Ação, Histórico e muitos homens lindos! O anime segue a franquia Touken Ranbu, baseado no jogo de mesmo nome onde você, um saniwa (tipo de mago), transforma espadas de pessoas famosas em belos rapazes que lutam para proteger o curso da história que está sendo ameaçado por um estranho exército maligno. Animação: 10/10. Essa temporada de Touken Ranbu tem um traço absurdamente bonito. A última temporada, Hanamaru, tinha um traço mais simples e menos colorido - o que me surpreendeu bastante. Positivamente, é claro! É cada screenshot mais linda do que a outra . Trilha Sonora: 9/10. Músicas impactantes, perfeitas para o clima tenso do anime. Tanto a abertura quanto o encerramento são bem legais. Atenção especial para o encerramento que é da Kalafina! Eu amo essa banda e sou suspeita para falar, é verdade. Mas ainda assim a música é ótima! Personagens: 10/10. Homens lindos e cheios de personalidade. Preciso dizer mais? O design deles foi feito pra você se apaixonar por eles. Não é minha culpa! Esse não foi o destino que eu escolhi pra mim!! Btw, eu sei que ninguém perguntou, mas o meu preferido é o Mutsunokami Yoshihiro, esse aí do avatar. Vai me falar que isso não é lindo?? Dublagem: 10/10. Todas as vozes são as mesmas do jogo. Podem surtar a vontade porque eu também achei isso O MÁXIMO!! O legal é que cada espada pertencia a uma pessoa de alguma região diferente do Japão, e seus sotaques acabam passando pros garotos. O jeito com que o Mutsunokami fala é a coisa mais adorável do universo ;A; *eu sendo biased*. Qualidade da História: 7/10. Confesso que a parte das explicações de cada lugar é um tanto chata, ainda mais pra quem não manja nada por não morar lá, mas o conceito de ter que proteger o curso da história é bastante empolgante. Essa temporada também trás um novo dilema, que é o das espadas encontrarem seus antigos mestres durante as viagens que fazem para derrotar o exército retógrado. Momentos muito emocionates e cheios de conflitos, ohoho! Nível de Empolgação: 6/10. A graça do anime está em ver aquelas beldades mesmo, porque história em si não te prende muito. Eu só fiquei naquela aflição pra ver o próximo episódio em suas situações... Resultado Final: 8,5/10. O foco de Tourabu são os personagens - a grande variedade de personagens bastante distintos. Essa temporada é focada em alguns deles, mas se você quiser conhecer todos (ou quase porque tem personagem novo a cada 15 dias) recomendo assistir a temporada anterior, que tem algumas missões mas é mais focada no dia a dia do Honmaru - a cidadela onde as espadas passam a maior parte do tempo. Depois de se apaixonar por alguns garotos de lá e sentir o clima do jogo você aproveitará Katsugeki muito mais!

18if [MAL] 13 episódios de Mistério e muito Sobrenatural. Anime baseado no jogo de mesmo nome para celular. Conta a história de Tsukishiro Haruto, um garoto que tem a habilidade de adentrar o Mundo dos Sonhos, onde ele conhece uma garota misteriosa que lhe conta sobre a existência das chamadas "bruxas", pessoas que conseguem atingir o mundo real pelos seus sonhos. Mais tarde Haruto descobre que essas bruxas são pessoas afetadas por uma estranha síndrome de bela adormecida, que faz com que elas durmam para escapar de suas realidades. Animação: 1/10. A animação é uma das coisas mais tristes que eu já vi. Salvo um ou dois episódios, o anime inteiro é um aglomerado de disformidades espantoso, que chega a ser absurdamente embaraçoso. Achei um erro eles terem se proposto a fazer um anime quando não tinham dinheiro o suficiente pra isso. Um grande erro. Trilha Sonora: 7/10. Mediana. Eu particularmente gosto da música de abertura, e acho legal como cada encerramento tem uma música diferente, mas de geral é tudo bem mainstream. Eu não me lembro de nenhuma música do anime em geral - talvez porque eu estivesse muito chocada com o estilo lmao Personagens: 5/10. Desapontadíssima que não utilizaram os mesmos personagens do jogo! Apenas três bruxas foram aproveitadas e eu NEM RECONHECI. Eu fui lindamente enganada nessa bagaça! Sério, me digam se vocês conseguem dizer que essa e essa são a mesma pessoa. NÃO DÁ?? Dublagem: 8/10. As vozes são boas, apesar de ser difícil até mesmo para um profissional acompanhar aquelas caras tortas. Qualidade da História: 5/10. A história em si é boa... isso é, se você conseguir ENTENDER alguma coisa. Muitos episódios são absolutamente confusos e eu fiquei boiando lindamente. Eu parava e me perguntava no final, enquanto encarava os créditos: o que será que eu acabei de ver?? TALVEZ EU NUNCA VÁ SABER. Nível de Empolgação: 3/10. Não dá pra se empolgar pra ver uma adaptação tão malfeita de alguma coisa. Eu tinha grandes expectativas pra esse anime porque joguei o jogo por algum tempo e a arte era muito bonita. Uma grande decepção. Resultado Final: 4,8/10. Não recomendo esse anime pra ninguém, mas definitivamente recomendo o jogo. É um aplicativo meio estilo bejeweled (você pode ver a jogabilidade nesse video curtinho de dois minutos), que tem várias campanhas legais relacionadas com anime. Eles fazem vários eventos pra você conseguir cartas de personagens e continuar avançando no jogo. É bem legal! E, claro, bem mais bonito.

Hitorijime My Hero (ひとりじめマイヒーロー) [MAL] 12 episódios de Slice of Life e muito Shounen-Ai. A história conta a vida do Masahiro, um delinquente de bom coração que acaba sendo "salvo" pelo terrível matador de ursos chamado Kousuke - um cara cujo passatempo(?) é bater em gente mal encarada. Coisas acontecem e ele acaba fazendo amizade com o irmão mais novo do tal matador, passando assim a interagir mais com ele. Com o tempo, o olhar de admiração de Masahiro passa a ser um olhar de amor e ainda por cima Kousuke-san resolve ser professor da sua escola. Animação: 7/10. Animação bonita, apesar de alguns episódios terem algumas cenas meio mal-feitas. O estilo é bem bonito e colorido! Eu poderia passar sem o lance das pseudo-censuras nas partes de beijo though xD Trilha Sonora: 9/10. Músicas muito boas! Eu particularmente sou apaixonada pelo tema de encerramento! Prefiro a versão do Masahiro do que as dos outros, mas todas são lindas ;3; eu amo essa música demais! Personagens: 6/10. Personagens pra variar bastante clichés. Masahiro é o uke que se sente culpado enquanto o Kousuke-san é o seme confiante e horny. O único destaque vai pro seme do irmão do Kousuke (lembre-se que todo mundo é gay em histórias shounen-ai) que é meio yandere. O próprio irmão do Kousuke é um uke mais cliché que o próprio Masahiro lol Dublagem: 9/10. Nada a reclamar da dublagem, a não ser o fato de que 80% dos animes shounen-ai recentemente têm o Tomoaki no cast e/ou no papel principal de seme. Já tô meio cansada de ouvir a voz dele em todo santo título xD Tentem variar mais, por favor! Tem tanta gente que faz um bom trabalho! *cofcof*Midorikawa Hikaru*cofcof* Sim, eu sou biased. Qualidade da História: 6/10. História boba e previsível. Como o Kousuke é professor do Masahiro, sempre rola aquela tensão do "nossa, será que vão descobrir?" porque ele pode ser demitido e tals, mas quem se depara com uma história de romance entre aluno e professor sempre tem que esperar que isso vá acontecer uma hora ou outra. A diferença é que em histórias yaoi as coisas vão pra frente, enquanto em shoujo a menina decide que namorar alguém da classe é menos problemático e toca o barco *side eyes Hirunaka no Ryuusei* quem conseguir achar um manga shoujo onde o foco seja o relacionamento de uma aluna com um professor e eles fiquem juntos no final pode me passar por favor que eu tô aceitando! Nível de Empolgação: 7/10. No começo você sempre se empolga pra saber como vai ser um anime, né? Ainda mais pra uma fujoshi como eu, um novo anime shounen-ai na praça é sempre acolhido com grandes expectativas! Pena que eu quase sempre me frustre com a baboseira previsível de todos eles xD Nesse sentido Super Lovers valeu mais á pena porque o Ren é um uke bastante diferente dos comuns (DOMINANTE!!!) então eu me empolgava mais pra assistir (apesar de ir menos com a cara do Haru do que do Kousuke). Resultado Final: 7,3/10. Um anime bem bobinho, mas que ainda dá pra assistir. As músicas valem muito a pena! Eu estava esperando mais desse anime e por isso me frustrei um pouco, mas ainda assim acabei me divertindo (afinal, eu gosto de shounen-ai anyway) mas eu não recomendaria esse título pra alguém como uma referência de anime shounen-ai bom. É bastante mediano.

Jigoku Shoujo: Yoi no Togi (地獄少女 宵伽) [MAL] 6 (e mais 6 de recap das outras temporadas) episódios de Mistério, Horror e muito Supernatural. Quarta temporada de Jigoku Shoujo. Durante seus trabalhos, Enma Ai e seus companheiros percebem a presença de uma estranha garota que os questiona sobre a necessidade de mandar as pessoas para o inferno e se aquilo está mesmo certo. A trama gira em torno de tentar descobrir a identidade da garota misteriosa e o que ela quer. Animação: 6/10. Ok, eu sei que a animação de Jigoku Shoujo nunca foi lá uma especialidade, mas eles definitivamente poderiam ter feito coisa melhor. As cenas mais importantes foram animadas corretamente, mas o dia a dia dos contratantes contam com animações bastante mal feitas. Ficou feio (literalmente). Trilha Sonora: 10/10. Eu amo a trilha Sonora de Jigoku Shoujo e sempre irei amar. Gostei do fato de eles terem reaproveitado algumas músicas da primeira temporada (que é indiscutivelmente a melhor de todas) mas isso também pode ter sido culpa da falta de verba pra fazer o anime, porque deu pra perceber que tava precário o negócio lol Personagens: 7/10. Personagens clichés, mas de um jeito bom? Quero dizer, sempre tem aquele(a) desgraçado(a) que você tem que mandar pro inferno, então você meio que já espera o plot consistir de uma vítima e um abusador. Quando eles conseguem inovar é sempre uma surpresa agradável. Dublagem: 8/10. O mesmo time de dublagem das outras temporadas, então é difícil julgar. Todos os personagens novos foram muito bem dublados, mas isso já é o padrão de lá. Tirei pontos porque eu odeio a voz da Kikuri com todas as minhas forças. Ok, eu odeio esse personagem de um modo geral e acho que ela nem deveria estar lá, mas como eu não sou a diretora do anime, o que que eu posso fazer, né? =_= Qualidade da História: 6/10. A premissa de poder enviar pessoas para o inferno por meio de um site é em si muito boa, mas depois de um tempo acho que a ideia pra casos diferentes acabou, porque fica tudo meio igual demais. Ainda assim se eles simplesmente mantivessem o foco na Enma Ai e fizessem os Jigoku Nagashi serem mais interessantes teria dado certo. Infelizmente não foi o que aconteceu aqui. Os casos são clichés, mas o que mais me desapontou foi como a Enma Ai envia eles todos muito rapidamente pro inferno. Cadê aquela tortura psicológica (e física, claro) na criatura até ela confessar? Cadê o drama? Cadê a complexidade? Tudo se resolve em 5 minutos ou menos, chega a ser entediante como eles reduziram a melhor parte (e o foco do anime) pra um monte de nada. Nível de Empolgação: 7/10. A empolgação se baseia pura a simplesmente na curiosidade em saber qual vai ser o próximo caso e porque alguém vai querer mandar outrém pro inferno. Normalmente você se frustra, mas ainda assim a expectativa existe e faz com que você se empolgue novamente! Resultado Final: 7,3/10. Jigoku Shoujo tem tudo para ser bom, mas normalmente acaba ficando no mediano, seja pela falta de criatividade dos roteiristas, ou pelos plots idiotas que eles resolvem colocar no meio. Tudo muito desnecessário quando o nome do anime é JIGOKU SHOUJO e deveria focar mais na Enma Ai.

Boku no Hero Academia 2nd Season (僕のヒーローアカデミア 2ndシーズン) [MAL] 25 episódios de Ação, Shounen e muitos Super Poderes. Segunda temporada de HeroAka que cobre o primeiro festival esportivo da turma 1A na U.A, além do arc dos estágios e o exame final do primeiro semestre. Animação: 10/10. Que trabalho maravilhoso que eles estão fazendo na adaptação desse título!! As cenas estão impecáveis e todos os personagens estão muito bonitos (tirando o kacchan, que sei lá porque é infinitas vezes mais bonito no mangá). De um modo geral eu sempre fico muito feliz com os efeitos e os jogos de luz de Boku no Hero ;A; Lindão mesmo! Trilha Sonora: 10/10. TRILHA SONORA PERFEITAAAA!! Bem daquele jeitão de Shounen que toca as mesmas músicas nas partes dramáticas e fazem você até derramar uma lágrimapular de antecipação!! Personagens: 10/10. O anime conta a tragetória de uma classe inteira composta por 20 alunos bastante distintos um dos outros, então você com certeza vai acabar gostando de pelo menos um deles! Além disso, tem vários professores e vilões carismáticos pra você babar. É tanto opção que nem dá pra desenvolver isso tudo (mas eles tentam!!). Dublagem: 10/10. Dublagem maravilhosa amo a voz do Deku, amo o Okamoto de Kacchan e até o Kaji Yuki tá fazendo um bom trabalho com o Todoroki (milagre!). Além disso ainda tem o All Might com aquela risada linda, o Aizawa-sensei dublado pelo Suwabe que é um seiyuu que eu gosto muito, o Hosoyan de Tokoyami... Ou seja, eu simplesmente AMO esse cast. Qualidade da História: 10/10. Um universo paralelo onde seres humanos começam a despertar super poderes? Um protagonista que nasce com poder nenhum no meio dessa sociedade mas acaba recebendo o superpoder do homem mais amado do país? TEM COMO ISSO DAR ERRADO?! Eu te digo: não. Boku no Hero tem uma premissa maravilhosa, e ver cada personagem se aprimorando em cada episódio é infinitamente gratificante. Nível de Empolgação: 9/10. Eu só não dei outro dez porque a parte dos estágios dos outros alunos foi meio chata e foi filler também. Morte aos fillers. Já a parte da competição.... Não dá pra fazer anime Shounen sem colocar algum tipo de torneio no meio, né? E não tem nada mais legal do que torneios onde grandes rivais se enfrentam. Eu sou uma maníaca por Shounen, fazer o que!! Resultado Final: 9,8/10. Boku no Hero Academia é um título que eu amo e que acompanho a bastante tempo, por isso eu surtei horrorres nessa temporada ;A; vou surtar mais ainda na próxima, é verdade, mas é sempre bom ver animadas aquelas cenas que você tanto gosta no mangá! Aguardarei a terceira temporada com muita expectativa! *3*

E FIM!! Ok, na última temporada também começou a passar Ballroom e Youkoso que eu também estou acompanhando, mas como ainda não acabou eu não acho que deva fazer uma resenha sobre ele por enquanto. Só posso adiantar que a primeira temporada foi muito boa, e que eu estou adorando a segunda temporada até agora! Também estou tentando acompanhando Boruto e Dragonball Super, mas se eu for fazer uma resenha de tudo o que aconteceu até então esse post nunca vai acabar xD Nesta temporada que começou agora eu comecei a ver Juuni Taisen, Mahoutsukai no Yome, Net-juu no Susume e Ousama Game além de Hoozuki no Reitetsu 2nd, Osomatsu-san 2nd e Shokugeki no Souma: San no Sara. Talvez eu faça uma review disso tudo quando acabar de assistir ^^ eu me divirto muito fazendo reviews, hehe~ Bom, eu também ganhei uns prêmios! Bora ver?


Pentacle Mansion - Distintivo Flirty

Como prometido, também vou mostrar pra vocês um desenho que eu fiz de Phoenix Wright e resolvi passar pra versão digital. Essa foi a minha primeira tentativa, por isso não liguem de estar 100% amador, tá bom? XD Aqui vai:


E é isso! O próximo post vai sair só no final do mês, com mais uma tag porque, sim, eu não tenho ideia do que postar. Talvez faça outro post mais diferente no mês que vem. Quem sabe? De qualquer maneira por hoje eu vou ficando por aqui. Tenho muitos animes pra ver e muito o que praticar com meu traço de desenho! x_x essa vida é muito difícil, mas ainda assim sinto que vai valer a pena... Afinal de contas, a graça de desenhar é poder fazer suas próprias fanarts dos seus OTPs, né? E se o assunto é feels e ideias pra imagens, meu estoque é praticamente infinito! Desejem-me sorte! Ah, os icons desse post foram os prêmios que eu ganhei no Emotion! Muito obrigada, Syane! *A*

E até o próximo post, pessoal~

Labels: ,