Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

Coisas que odeio na blogosfera

Posted on Tuesday, September 26, 2017 with 13 Comments
Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou de volta com mais uma postagem coletiva (sim, eu não tenho assunto e daí), desta vez patrocinado pelo projeto maravilhoso que é o Together! Como uma pessoa que adora reclamar, eu não poderia deixar esse tema passar dejeitonenhum, até porque eu sou uma blogueira da velha guarda e tenho recordações do que eu considero como sendo a época de ouro dos blogs! Quem tem coragem fique junto, porque você está para ler umas verdades que podem não lhe agradar xD Gente, como eu sofri pra fazer icons dessa vez lol estou ficando enferujada (ou só folgada demais mesmo) tive até que baixar mais um monte de texturas só pra isso! Pelo menos agora acho que dá pra fazer icons com mais tranquilidade... Ou assim espero! Bom, sem mais delongas, apresento-lhes o mundo mágico dos blogs na nossa visão perfeita com filtro rosa!!


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de [mês] do Together, um projeto para unir a blogosfera!
Para saber mais, clique aqui!

O tema da vez é: Coisas que você odeia na blogosfera. Como eu já disse anteriormente, eu faço parte de uma turma antiga de blogueiras que conviveu com OUTRA blogosfera. Por isso eu tenho moral pra poder reclamar do que eu vejo hoje, porque eu já sei como era no passado. Devo ressaltar que eu tenho muitas coisas a reclamar do que mudou de lá pra cá, então tente não se assustar se você for nova por estas bandas! A que vos fala é uma veterana na área! Bom, vamos ao primeiro ponto que me incomoda.

Postagens "de site".

Sabe aquelas pessoas que fazem posts com "frases de tal anime", "avatars de tal anime" ou qualquer coisa 100% impessoal do gênero? Pois é, eu simplesmente não consigo gostar disso. Primeiro porque o blog nasceu como um diário virtual. O próprio termo blog vem da junção das palavras web e log, ou um registro virtual de coisas que acontecem com você ou com qualquer outra coisa sobre o qual você queira falar. Ou seja, É PRA SER UM DIÁRIO, não uma postagem de site. Fico chateada com o quanto algumas pessoas focam na popularidade ao invés da satisfação pessoal, porque vai me dizer que posts assim são feitos pra uso da própria autora? É claro que não. É apenas uma ferramenta pra fulana ficar famosa por ter distribuído coisas por aí. É bem mais interessante ler sobre o dia a dia e as experiências das pessoas do que esses posts automáticos sem emoção. Quando você lê sobre o que uma pessoa passou, você se sente mais próximo dela e pode formular um comentário decente com um assunto que renda bastante conversa. O que dá pra comentar num post desses? "Ah, tá. Legal, fulana. Bonitos os icons que você pegou na internet". Uau, quanto conteúdo, hein? Vão virar melhores amigas amanhã, com certeza ~sarcastic mode: ON~

Layouts Personalizados.

Assim que saíram os blogs, obviamente ninguém tinha a menor noção de HTML e ficava todo mundo caçando as melhores peças em layout shops para enfeitar seus blogs. Felizmente, algumas blogueiras corajosas decidiram enfrentar esse bichão e domá-lo para criar seus próprios layouts, até porque a população de blogs estava crescendo e já não tinha layout free diferente pra todo mundo usar! (Já cheguei a ir em alguns blogs com o mesmo layout que eu! Péssima experiência). Ao ver mais e mais pessoas se esbravando por aí, não faltou muito para que eu mesma me aventurasse e fizesse um layout super simples no paint. Ficou horrível, mas pelo menos eu podia falar "fui eu que fiz!". Com o tempo, eu e minhas amigas fomos ficando cada vez melhores, até que chegou um ponto em que os layout shops foram praticamente extintos. Quer fazer um blog? Crie seu próprio layout! Virou práticamente uma obrigação ser webdesigner pra poder ter um blog. Claro que com isso veio uma época grande de copycats que, frustradas por não conseguirem fazer um layout bonito que nem a Mariazinha, copiavam o layout dela pra pagarem de sabichonas. Hoje em dia nós temos..... o que? Um bando de layout free que as pessoas personalizam com icons e mudam o header, no máximo. É difícil pra uma pessoa como eu abrir blogs hoje em dia e me deparar com os famosos "layout base by cherry bomb" ou qualquer outra pessoa que não a própria autora. Pra onde foi a vontade de aprender das pessoas da minha época? Cadê aquela coragem de fazer um layout todo torto com os seus personagens preferidos? Enfrentem! Experimentem! Peçam ajuda se não conseguirem, mas tentem! É mais fácil do que parece, posso lhe garantir.

Projetos Atualizados com Premiação.

Como eu já disse no outro tópico, na minha época todo mundo criava seu próprio layout e treinava muito suas habilidades de html. O que vocês acham que aconteceu quando alguém inventou o termo "awards" para blogs? Eu te digo: FOI UM BOOM! As vagas eram concorridíssimas! Todo mundo queria poder exibir suas plaquinhas de melhor layout, melhor escrita, melhor css, mais popular... E, é claro, FAZER SEUS PRÓPRIOS AWARDS E PROJETOS INOVADORES! Na minha época aurea, era quase uma obrigação que um blog tivesse um projeto paralelo como um awards ou um contest. Imagine só: você tem 5 amigas e cada uma delas tem um projeto ativo cheio de selos lindos pra você colocar na sua sessão de "participo"! Era uma maravilha!! Eu até me dava ao luxo de escolher qual participar e qual não, porque era tanta coisa que a sua página ficava enorme! Eu mesma já tive um awards, um contest, um evaluation e um prédio (de naruto, sempre lmao). Infelizmente não vejo mais isso na blogosfera atual. Tem alguns projetos, claro, mas todos eles foram trazidos ou inspirados em reminiscentes da nossa época. Até porque o povo de hoje não tem muito do que se vangloriar de qualquer jeito...

Política de Comentários.

Antigamente a única maneira de conseguir bastante comentários era comentando no blog dos outros. Você comentava, a pessoa te respondia e comentava sobre o seu post, você respondia no post dela de novo e assim ia. Não tinha esse negócio de responder no seu próprio blog pra aumentar o número de comentários do post. Ficava mais justo, não acha? Afinal a pessoa se deu ao trabalho de ir no seu blog ler o seu post com a maior boa vontade, então o mínimo que você pode fazer para agradecer é comentar no blog dela de volta! Se você acha que a pessoa vai gostar de você por responder no seu próprio comentário, está redondamente enganada! Seja legal! Faça uma visita à pessoa que comentou no seu post! E se o assunto estiver bom, não tenha vergonha de comentar de novo no mesmo post para continuá-lo. Eu costumava receber uns 3 comentários das mesmas pessoas nos meus blogs antigos porque fazia exatamente isso. No fim das contas, você fica feliz com seus comentários aumentando e também ajuda sua amiga a aumentar os dela. É ganho pros dois lados!!

Resoluções - ou falta de Layouts Responsivos.

Na minha época só existia tela 800x600, então era muito mais fácil. Mas quando saiu 1024x768... Foi um choque! Os layouts ficavam todos tortos, omg! Eu tinha que virar a tela pra ver o layout da fulaninha pop que eu adorava! E quando veio a onda dos browsers alternativos? Era uma briga entre IE, firefox e google chrome que você não imagina!! XD Needless to say, cada blog tinha uma visualização melhor em determinado browser. Eu, como avaliadora de vários projetos, tinha que ter todos eles pra poder avaliar direitinho. Era uma dor de cabeça que só... Mas foi uma época de transição, já que nunca havia sido criado tal coisa antes. HOJE EM DIA NÃO É MAIS ASSIM. Todo mundo sabe que existem trocentas resoluções diferentes de telas de computador que variam de modelo pra modelo. Eu sempre tive um 1024x768, depois comprei um notebook 1366x768 e hoje uso um pc 1600x1200. A questão dos browsers é mais complicada, mas ainda assim eles tem buscado se padronizar bem mais do que antigamente. Com toda essa loucura, como você pode se esquecer de fazer um layout responsivo? Eu me sinto profundamente incomodada de entrar em algum blog ou site e ver que o header duplica sem explicação depois de certa parte porque o computador da pessoa é menor que o meu. Hoje em dia existem infinitos tutoriais de graça pra você aprender coisas simples que podem mudar completamente seu blog. É só uma questão de procurar, ou, claro, de pedir ajuda. Eu estou aberta a qualquer dúvida que vocês tiverem. É só mandar uma mensagem em alguma das minhas redes sociais que eu ajudo no que precisar! Mas a iniciativa tem que partir de você - afinal, o interesse em aprender é somente seu~

E essas são as coisas que eu tenho a reclamar da blogosfera xD são muitos tópicos, eu sei lmao mas eu tenho muita experiência e já passei por momentos maravilhosos graças ao meu blog ♥ alguns não tanto, claro, mas isso pode ser tema para outro post, né tia Syane? *wink wink* FALANDO NELA, Já saiu o resultado do Emotion Contest!! Eu fiquei exatamente na posição que eu imaginava xD Olhem só que plaquinhas lindas~


TOP 5 do EC 6th + Plaquinha de participação do EC 6th

E é isso!! Eu sei que esse foi um post cheio de mimimi e sim, eu sou butthurt com o jeito que a blogosfera se apresenta no momento, mas também não tenho saco pra implementar nada de novo que possa melhorá-la (como o Koi) então o jeito é ficar no meu cantinho e ir fazer outras coisas mais produtivas para a minha pessoa, como praticar meu traço de desenho que tá difícil lmao Acabo de encontrar uma barreira imensa à minha frente que se chama arte digital, coisa da qual eu nunca tive experiência então estou começando do zerão mesmo. Ou seja, vou precisar de ANOS de prática pra ficar meramente razoável oas meus olhos perfeccionistas. Que KIRA me abençoe pra que eu consiga me aprimorar nisso aí e possa ter uma vírgula de confiança nessa área ;3; até lá esqueçam que eu não vou postar nada *sobs* Bom, em breve eu provavelmente falarei da Temporada de Verão que está acabando, contando minhas experiências sobre os animes que eu vi~ Esse é um tipo de post que eu gosto muito de fazer porque falar besteria sobre anime é comigo mesmo!! Até lá eu vou ver se exploro uns blogs novos por aí~ Tchau!

Labels: , ,