Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

New Layout + Dere Types

Posted on Sunday, August 30, 2015 with 9 Comments

Yoooo, minna! Estou finalmente de volta depois de mais de dois meses de ausência xD Mas isso é absolutamente normal para uma pessoa exigente e folgada como eu u_u Como podem perceber, este layout está bastante diferente dos que eu andava fazendo, com direito a barra de rolagem personalizada (que eu amo!) e iframe falso O tema deste layout é o personagem yandere de Amnesia, o Tooma. Sei que muita gente não vai com a cara deste anime, mas acreditem, ele é muito bom depois que você entende! ^w^~ O post de hoje não será uma review de Amensia como eu fiz com a minha segunda versão do Rikuo de Nurarihyon no Mago. Desta vez dedicarei um tempinho para explicar os tipos mais comuns de dere, e que, coincidentemente (ou não) são muito bem representados pelos personagens de Amensia. Quem tiver curiosidade é só clicar em read more e entrar comigo nesses mundos paralelos!

Tipo #1: Tsundere [ツンデレ - pronuncia-se tsúnderê]. Tsundere é a junção da onomatopeia tsuntsun, usada quando personagens de gênio forte viram seus rostos em uma forma de demostrar desgosto e deredere, uma outra onomatopeia usada quando personagens estão apaixonados. Ou seja, são personagens de gênio forte e que aparentam ser frios ou bravos, mas que no fundo guardam um carinho especial por você. O Shiki de Amensia é exatamente assim: vive pegando no pé da Heroin, chamando ela de lesada e avoada (o que é verdade) mas fica claro que ele se preocupa bastante com ela. Tsunderes são os tipos mais conhecidos de deres, e fazem bastante sucesso sejam eles homens ou mulheres (eu confesso que tenho um fraco por tsunderes homens!! *W*). Para reconhecer um tsundere, basta falar que gosta muito dele e ver sua reação. Se ele enrusbecer e te chamar de idiota, tenha certeza de que está na frente do tipo #1 de dere, o tsundere. Exemplos de Tsunderes: Souma Kyou (Fruits Basket), Tao Ren (Shaman King), Takumi Aldini (Shokugeki no Souma) e Inuyasha (Inuyasha) para homens. Asuka Langley (Neon Genesis Evangelion), Ayuzawa Misaki (Kaichou wa Maid-sama!), Aisaka Taiga (Toradora) e Hino Rei (Bishoujo Senshi Sailor Moon - anime) para mulheres.

Tipo #2: Deredere [デレデレ - pronuncia-se derêderê]. Deredere, como já disse anteriormente, é o termo usado para personagens apaixonados por você. Derederes não tem medo de demonstrar seus sentimentos, seja sozinho com você ou em uma multidão com 100 pessoas. O Deredere é confiante e não tem medo de amar, jogando cantadas na sua cara com o maior sorrisão do planeta! É o caso do Ikki de Amnesia, que demonstra o seu amor de maneira bastante aberta e se declara várias vezes por dia. Derederes são personagens bastante charmosos, até porque quem não gosta de um cara confiante que faz questão de lhe provar diariamente que te ama? O Deredere sabe exatamente como te agradar, ou se esforça ao máximo pra conseguir arrancar um suspiro seu Para reconhecer um Deredere é fácil! Eles raramente estão corados quanto se declaram, pois já tem certeza absoluta de seus sentimentos. Costumam ser personagens que sorriem bastante, independentemente da situação. Além disso, eles fazem um bom par com os Tsunderes, pois são bastante insistentes! Exemplos de Derederes: Takumi Usui (Kaichou wa Maid-sama!), Juumonji Tsubasa (Kyoukai no Rinne), Nagisa Kaoru (Neon Genesis Evangelion) e Suoh Tamaki (Ouran Koukou Host Bu) para homens. Souma Kagura (Fruits Basket), Miura Haru (Katekyou Hitman Reborn), Amane Misa (Death Note) e Mei Ling (Card Captors Sakura) para mulheres.

Tipo #3: Kuudere [クーデレ - pronuncia-se kuuderê]. Kuu vem da palavra Cool (クール em japonês), ou seja, são personagens que ficam na deles a maior parte do tempo, sempre com um ar de pouco interesse. Os Kuuderes só sorriem quando algo realmente lhes interessa, seja uma competição ou um interesse amoroso. É difícil arrancar uma reação de um Kuudere, por isso a maioria que se interessa por eles se encanta com a sua aurea misteriosa. É o caso do Kent de Amensia, que está sempre com o mesmo semblante sereno no rosto. Apesar disso, ele é bastante dócil com a Heroin quando se interessa por ela, fazendo pequenas gentilezas para agradá-la. Um Kuudere não leva muito jeito para tomar a iniciativa numa relação, por isso suas investidas são muitas vezes confusas ou grosseiras. Para reconhecer um Kuudere, basta olhar para aquela pessoa que não fala muito e parece não se importar com nada. Suas respostas são muitas vezes curtas como "uhm" e "aa". Se ele reagir desse jeito, muito provavelmente é um Kuudere! Exemplos de Kuuderes: Haji (Blood+), Decim (Death Parade), Heiwajima Kasuka (Durarara!!) e Nozaki Umetarou (Gekkan Shoujo Nozaki-kun) para homens. C.C (Code Geass), Misaki Mei (Another), Kisaragi Saya (Blood-C) e Mizutani Shizuku (Tonari no Kaibutsu-kun) para mulheres.

Tipo #4: Yandere [病んデレ - pronuncia-se yánderê]. Yandere vem da palavra Yan [病ん], que significa doente. Todo Yandere é doente mental, mas esse lado aflora somente quando ele sente que pode perder a pessoa que ama, seja para a morte ou para uma terceira pessoa. Nem todo psicopata é Yandere, mas muitos Yanderes são psicopatas de alguma forma. Um Yandere comete loucuras por quem ele ama, sem medir consequências de bom senso ou justiça. Quando está tudo bem, o Yandere é uma pessoa amável e sorridente como qualquer outra. É o caso do Tooma, que toma medidas extremas para evitar que a Heroin seja perseguida ou atacada pelas fãs do Ikki. O Tooma tem o chamado medidor de loucura no jogo, que vai aumentando a medida que a Heroin se mete em mais encrencas. Sempre que o Tooma sente que não pode protegê-la, ele desperta seu lado yandere e age imediatamente para conter o problema. Lembrando que Yanderes não tem dupla personalidade (O que exclui o Ukyo de Amnesia dessa categoria), eles simplesmente tem reações exageradas. Para reconhecer um Yandere só é preciso ser menos louco do que ele e saber que você não deve trancafiar quem você gosta ou matar todos os que se aproximam dessa pessoa de maneira suspeita. Exemplos de Yanderes: Rolo Lamperouge (Code Geass R2) e Keisuke (Togainu no Chi) para homens. Gasai Yuno (Mirai Nikki), Sonozaki Shion (Higurashi no Naku Koro ni) e Amane Misa (Death Note) para mulheres.

Tipo #5: Dandere [ダンデレ - pronuncia-se dánderê]. Dandere vem da palavra Danmari [黙り] que significa silêncio. Danderes são quietos, porém não por opção. Esses tipos tem dificuldade de interagir devido à vergonha e optam por ficarem quietos para que ninguém repare neles. Costumam ser personagens de baixa autoestima que tem medo de se expressar e acabar sendo julgados pelos outros. O Ukyo de Amnesia representa um bom exemplo de Dandere, sendo um personagem bastante quieto e envergonhado, que só se abre para a Heroin aos poucos. Danderes são bastante comuns principalmente entre as mulheres, mas também é possível encontrar exemplos marcantes entre os homens. Para reconhecer um Dandere é fácil. Esses tipos costumam estar corados 80% do tempo quando você fala com eles! São absolutamente adoráveis Se você encontrar algum personagem que tem mania de corar por nada e uma certa tendência a se esconder, você deve estar diante de um Dandere. Exemplos de Danderes: Ikari Shinji (Evangelion), Kaneki Ken (Tokyo Ghoul - 1a temporada), Ascot (Magic Knight Rayearth - 2a temporada) e Saotome Yoichi (Owari no Seraph) para homens. Hyuuga Hinata (Naruto), Tamao Tamamura (Shaman King), Tadokoro Megumi (Shokugeki no Souma) e Hendric Azmaria (Chrno Crusade) para mulheres.

E fim!! Interessante como todos os candidatos de Amensia tem um tipo de dere, certo? Essa é a vantagem de jogos de dating. Cada personagem tem uma característica diferente, então você fatalmente acabará indo com a cara de pelo menos um deles. Talvez mais pra frente eu faça uma review do anime de fato, mas por enquanto eu só quis apresentar os tipos mais comuns de dere. Existem outras variáveis como himedere, x e x, mas os mais comuns são esses mesmo. Isso não quer dizer que todos os personagens devem necessariamente se encaixar em alguma destas categorias, mas a grande maioria possui traços de algum destes! Experimentem categorizar seus personagens favoritos e ver qual tipo de dere você tem mais tendência a gostar! XD Bom, gente, por enquanto eu vou ficando por aqui o/ retornarei em breve com um meme enorme e um post contando como foi que eu passei esses últimos dois meses. Agora eu focarei em passar no blog de todo mundo que eu costumo conversar~ E de algumas outras pessoas que eu já estava querendo conversar a um tempo! É isso! Até a próxima!

Labels: ,