Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

TOP 5: Must Play Games

Posted on Tuesday, June 16, 2015 with 1 Comments
Ohayou, minna-san~ Sei que demorei eras pra voltar, mas tinha duzentas coisas para fazer, inclusive procurar nos confins da internet por imagens de qualidade decente para usar no meu próximo layout, porque eu já cansei desse faz muito tempo xD De qualquer forma eu preparei um post com o meu TOP 5 novamente, desta vez um top com uma lista de títulos que vocês precisam jogar se forem apreciadores de bons video games como eu! Como eu já disse anteriormente eu estou na minha fase alta de gamer, por isso video games serão muito comentados por aqui o/ Bom, vamos à minha primeira sugestão deste post? Cliquem em Read More para conferirem a lista completa que eu preparei com muito carinho!

5ª posição pkmn mystery dungeon

Muitas pessoas já devem ter jogado alguma versão ou pelo menos ouvido falar dos clássicos jogos de pokémon divididos em versões pela Nintendo. Começou com Red/Greed/Blue + Yellow, Gold/Silver + Crystal, Ruby/Sapphire + Emerald, Diamond/Pearl + Platinum, Black/White, Black2/White2 e finalmente X/Y. Além dos remakes FireRed/LeafGreen, HeartGold/SoulSilver e OmegaRuby/AlphaSapphire até o momento. Eu posso dizer com certeza (e muito orgulho) que já joguei todos estes pelo menos uma vez. Sou uma fã assídua dos títulos de pokémon estilo RPG, o clássico da Nintendo. Mas, além destes, também já joguei muitos jogos extras de Pokémon como Pokémon Stadium, Snap, Shuffle, Rumble World, Puzzle, Ranger, Pinball, Card Game, Conquest e, claro, o Pokémon Mystery Dungeon [ ポケモン不思議のダンジョン ] para Gameboy Advance (gba). Mas porque escolher o Mystery Dungeon como recomendação dentre todos estes? Simples, em todos os outros títulos você joga como um treinador acompanhado por algum pokémon e deve capturar outros em seu caminho. Em PMD você é um pokémon em uma vila de pokémons, com um parceiro pokémon! Quem nunca sonhou em ser um pokémon antes, não é? Neste jogo você pode experimentar controlar seu pokémon favorito e fazer missões com ele (apesar dos protagonistas serem um número limitado de pokémons - a maioria iniciais dos clássicos de RPG). E o mais legal de tudo é que você precisa fazer um teste de personalidade no começo do jogo, ou seja, o seu pokémon protagonista combinará com a sua personalidade! O pokémon que combina com a minha personalidade é um Pikachu fêmea de natureza hardy. Vou quotar para vocês a descrição da personalidade dela pra vocês verem como é legal *W*
You appear to be...
the hardy type.

You do your homework diligently, and you know to eat properly.You have strong willpower that lets you complete tasks, however tough.But, you can also be stubborn to the point of even feuding with friends... Nothing will go right for you when you're irritated, so learn to laugh it off.

A hardy person like you should be...
The Pokémon Pikachu!
Muito interessante, não? E quanto à jogabilidade, ele segue os padrões do Mystery Dungeon, um sistema de dungeons, ou seja, áreas com inimigos e vários andares para você explorar. A história gira em volta do protagonista, um pokémon que perdeu sua memória e é achado por acaso pelo seu parceiro, que resolve ajudá-lo a recuperar sua memória. O protagonista conta com poderes especiais que lhe permitem ver o futuro por meio de sonhos ou flashes, o que os ajuda a solucionar casos na vila. Na vila pokémon os monstrinhos se juntam e fundam teams, grupos para poderem realizar missões para a população e assim ganhar credibilidade perante a sociedade pokémon. Quanto maior for o seu rank, mais regalias você recebe como shops, mais espaço na mochila para carregar itens e missões mais difíceis que dão mais reconhecimento. Este é um jogo excelente com uma história inacreditavelmente involvente, que me levou às lágrimas. Sim, eu cheguei a CHORAR jogando Pokémon Mystery Dungeon Red/Blue Rescue Team para gameboy advance. O Explores of Darkness/Time/Sky para nintendo DS também é muito bom e me comeveu bastante. Por isso esses jogos tem um espaço especial no meu coração, que além de terem músicas e jogabilidade muito interessantes, contam com uma história maravilhosa, fruto da amizade entre dois pokémons! ;W; Vale muito a pena conferir Pokémon Mystery Dungeon!! Deixo abaixo um trailer do jogo para vocês terem uma ideia da jogabilidade.


4ª posição yoshi's island

Muita gente não sabe, mas existe uma continuação para Super Mario World. Estamos falando do Super Mario World 2: Yoshi's Island [ ヨッシーアイランド ] para Super Nintendo (snes). Este jogo, na verdade, é passado antes do famoso Super Mario World, já que nosso amigo Mario é apenas um bebê. Pois é, neste jogo você completará as fases controlando o Yoshi! E se você não sabe qual das 8 cores disponíveis de Yoshi é a sua favorita, não se preocupe, pois neste jogo você deverá passar cada fase com um Yoshi diferente! A primeira fase de cada mundo será sempre com o Yoshi verde (o principal), a segunda fase será sempre com o Yoshi vermelho, a terceira fase será sempre com o Yoshi azul claro e assim sucessivamente. A grande vantagem deste jogo, além das músicas dançantes, é a exploração de um personagem extremamente carismático como o Yoshi. Em SMW1, ele faz uma aparição bastante pequena - ainda menor do que a do bebê Mario em SMW2. As fases de Yoshi's Island são muito bem elaboradas e bastante desafiadoras. Pois é, o objetivo do jogo é passar cada fase com uma pontuação de 100, que é obtida quando você completa três requerimentos com perfeição: acha as cinco margaridas (10pts cada), pega as 20 moedas vermelhas (1pt cada), e termina a fase com 30 segundos de bônus para o bebê Mario (também 1pt cada), totalizando 100 pontos. Para encontrar todos estes itens, você deve desvendar os segredos de cada fase, abrindo passagens secretas ou atirando em nuvens escondidas. Este é o meu jogo de plataforma preferido, mais do que o próprio Super Mario World, e por isso não poderia ficar de fora deste top de jeito nenhum!! Deixo abaixo um vídeo mostrando um pouco da jogabilidade de SMW2: Yoshi's Island.


3ª posição ace attorney

Sabe aqueles filmes de tribunal onde o caso já está praticamente perdido e o advogado tira da manga uma informação nova que encurrala a testemunha e muda completamente a situação do julgamento? Pois bem, esta é a premissa básica de Ace Attorney [ 逆転裁判 ] para Nintendo DS, o Gyakuten Saiban, ou o tribunal das reviravoltas. Phoenix Wright é um advogado recém formado que tem como primeiro caso salvar a pele de seu amigo de infância atrapalhado, acusado injustamente de ter matado sua namorada. Com a ajuda de sua tutora e advogada renomada, Mia Fey, Phoenix precisa examinar as evidências para inocentar seu amigo e ganhar o caso. Ace Attorney é um título muito famoso devido à genialidade da obra, cheia de reviravoltas surpreendentes a cada sessão da corte de julgamento. Arrancar contradições das vítimas em seus testemunhos é a parte mais importante do jogo, e a parte que mais irá te marcar porque sempre que algo não bate com a evidência, o advogado exclama "OBJECTION!!" e aponta seu dedo indicador para a testemunha (o que é o slogan do jogo!). Além do tribunal, os casos também contam com as investigações de campo, onde o advogado deve coletar evidências para levar à corte de julgamento. Ace Attorney é um jogo muito engraçado, cheio de trocadilhos com os nomes dos personagens e situações inusitadas (como a implicância de algumas pessoas para com o cabelo espetado do Phoenix - inclusive a dele mesmo). Este jogo conta com uma trilha sonora épica própria para cada edição (São 3 com o Phoenix, 2 com o promotor Edgeworth - seu rival - e uma com o Apollo, um tipo de discipulo do Phoenix). Cada jogo tem sua engenhoca característica: um amuleto para desvendar algo escondido no coração da pessoa, um bracelete para detectar mentiras e um aparelho de reconstituição do crime. Este é um título excelente porém bastante complexo, que exige um entendimento avançado da lingua inglesa para poder aproveitar ao máximo suas sacadas hilárias. Se você tem confiança no seu inglês, mergulhe de cabeça no universo de Phoenix Wright que você certamente não irá se arrepender! Deixo abaixo um vídeo mostrando uma coletânea relançada pra 3DS da série Phoenix Wright: Ace Attorney.


2ª posição terranigma

Clássico do Super Nintendo, Terranigma [ 天地創造 ] é a última obra da Quintet, um grupo de criação incrível que desenvolve jogos excelentes. Outra obra deles é Soul Blazer, que eu já cheguei a comentar com vocês aqui no Kazeyoku. Depois de Soul Blazer eles lançaram Illuson of Gaia, outro título que vale à pena conferir e que é, de certa forma, bem parecido com Terranigma que eu falarei hoje. Terranigma conta a história do Ark, um garoto encreiqueiro que abre a caixa de pandora para libertar Yomi que o chamava, mas acaba levando o mundo à desgraça. Para consertar essa burrada ele precisa reviver os continentes lacrados em torres no seu mundo para só depois descer ao planeta Terra e libertar a vida desde os primórdios: plantas, aves, animais e humanos, nesta ordem. A medida que sua viagem prossegue, Ark vai aprendendo sobre o ciclo da vida e a relação entre homem e natueza. Depois que os homens são enfim libertados, Ark cai em sono profundo e só acorda anos depois em uma vila na região do Tibet, onde um monge lhe faz uma revelação estrondosa: ele não é nada naquele mundo, e por isso ele é importante. Em um mundo completamente novo, nosso protagonista deve ajudar a sociedade a avançar, ajudando cristóvão colombo à chegar nas américas, graham bell a inventar o telefone, o fazendeiro a inventar o hamburger e muitas outras coisas! É uma maneira diferente e divertida de rever os eventos da história, participando das grandes mudanças da civilização. As cidades possuem nomes diferentes, porém são inspiradas em lugares reais, como Europa, China, Austrália e até Brasil! Pois é, minha gente, nosso protagonista visita o Brasil, chamado de Liotto no jogo e prova da caipilina, come um surasuko e gama numa fuejoada! Sem contar, claro, sua visita ao Corcovado, onde ele descobre seus sentimentos e relação à garota que ele ama perante o Cristo Redentor. Romântico, não? Por estes e outros motivos Terranigma é uma ótima pedida, um Action RPG com muita classe e humor! Deixo abaixo um trailer com as aventuras do Ark em Liotto (pulem para 1m34s).


1ª posição ocarina of time

Todo mundo conhece ou já jogou algum jogo de Zelda em algum momento em sua vida. Se não, você não sabe o que está perdendo. The Legend of Zelda é um Action Adventure que conta a história de um garoto predestinado que tem como missão salvar o reino das mãos do rei das trevas que deseja por suas mãos na Triforce, objeto sagrado que concede poder absoluto àquele que o possuir. A maioria dos jogos de Zelda se baseiam nesta introdução, com algumas alterações estratégicas. O The Legend of Zelda: Ocarina of Time [ ゼルダの伝説 時のオカリナ ] não é diferente, e nosso protagonista Link precisa coletar os tokens de cada templo para salvar Hyrule e a Princesa Zelda das mãos do feiticeiro Ganondorf. Mas, qual é a graça do OoT? Simples, o Ocarina foi o primeiro jogo 3D de Zelda, lançado para o Nintendo64, o primeiro console a suportar jogos em primeira pessoa. Não preciso nem comentar o tamanho da revolução causada pelo OoT, não é? Ainda mais porque Zelda é um jogo que nasceu para ser em 3D, pela quantidade de segredos e truques de câmera que são essenciais à elaboração dos puzzles. A experiência de ver os gráficos à sua volta se aproximarem à medida que você anda é uma sensação indescritível para os fanáticos de 2Ds e plataformas. Se andar já é uma grande descoberta, imagine cavalgar pelos vastos campos do jogo! É incrível!! E tudo isso somado à uma objeto celta que toca música, a ocarina! É um jogo cheio de truques, cenas impressionantes, jogabilidade excelente e muita música pra você sair cantarolando por aí~ E se você experimentar e se apaixonar pela aventura de primera como eu, ainda pode se engajar na continuação do OoT, o The Legend of Zelda: Majora's Mask! É muito amor, sério Experimentem embarcar no mundo de TLoZ em 3D, tenho certeza de que vocês não irão se arrepender! Deixo abaixo o teaser do Ocarina of Time para 3DS, lançado em 2011. Com certeza, um dos melhores jogos de todos os tempos!


E aí? Ficaram empolgados para jogar? Eu fiquei e muito! Naturalmente existem muitos outros jogos incríveis que eu adoraria recomendar, mas procurei diversificar os consoles e os tipos de jogos para que pelo menos um título pudesse interessar alguém ^^ Espero ter alcançado meu objetivo! Bom, gente. Como vocês já devem saber, essa minha ausência por quase dois meses só pode significar uma coisa: estou preparando um layout novo. E sempre que isso acontece eu junto todas as minhas energias criativas para finalizá-lo o quanto antes, por isso terei que deixar o blog num pseudo-semi-hiatus. Não sei quando o layout novo ficará pronto, isso pode acontecer amanhã ou daqui à um mês. É impossível dizer, mas posso garantir que me esforçarei para conseguir fazer algo legal o quanto antes! Antes de ir eu gostaria de agradecer à Rêli pela plaquinha meiga do Sasuke que eu ganhei por ser uma assídua leitora do blog dela~ Vocês podem conferí-la abaixo!


Muito fofa, não? Muito obrigada, Rêli! Agora eu vou ficando por aqui pessoal!
Até o próximo post

Labels: ,