Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

Koko wa suteki na jigoku

Posted on Thursday, March 12, 2015 with 3 Comments

Konnichiwa, minna! Estou de volta depois de milênios com a prometida review de anime, desta vez um título da temporada de verão do ano passado, Hoozuki no Reitetsu, que fez o maior sucesso no Japão porém nem tanto por aqui. Este é uma anime de comédia, apesar do que sugere o título e o clima da série que se passa nas profundezas do inferno japonês, que é um bocado diferente da percepção de inferno dos católicos. Este é um anime que me surpreendeu bastante, pois eu o assisti esperando algo completamente diferente mas acabei me apaixonando pela ideia e pelos personagens, por isso trago um review caprichada dele pra vocês conferirem! Aqueles com coragem para embarcar em uma aventura pelo inferno japonês podem clicar em read more!

HOOZUKI NO REITETSU

Nome: Hoozuki no Reitetsu.
Nome em japonês: 鬼灯の冷徹.
Tradução: algo como Hoozuki cabeça-fria.
Número de Episódios: 13.
Gêneros: Comédia, Fantasia, Sobrenatural.
Classificação Indicativa: Maiores de 13 anos.
Resumo: A comédia de humor negro gira em torno do temível ajudante do Grande Rei Enma (Enma Daiou), um oni (tipo de demônio com um chifre na testa) cujo nome é Hoozuki. Calmo e super sádico, ele tenta resolver os mais variados problemas que acontecem no Inferno Japonês, o Jigoku (cr. myanimelist).

ANIMAÇÃO: 7/10. Hoozuki no Reitetsu tem um estilo de animação bastante peculiar, com traços pronunciados do mangaká copiados com destreza pelo time de artistas do WIT Studious. Ele pode ser que não agrade alguns, mas é inegável o fato de ser muito bem feito! A nota caiu um pouco devido ao estilo diferente.

TRILHA SONORA: 9/10. Eu adooooooro músicas de estilo oriental ♥ por ser um anime extritamente japonês, é possível perceber os traços da terra na musicalidade do anime. Sem falar que todas as músicas são cantadas pelo próprio time de Seiyuus, o que deixa tudo mais divertido xD Deixo abaixo a música cantada pela idol Peach Maki, uma requisitada artista do inferno japonês. (OBS: não achei uma versão traduzida mas prestem atenção na letra, que é hilária!!)



PERSONAGENS: 8/10. Cada um pior do que o outro, mas nenhum supera o charme do protagonista com seu humor ácido que acaba com a graça de qualquer um. Fiz um anagrama para comentar um pouquinho sobre um por um. 01 - Hoozuki, nosso protagonista. Hoozuki é o braço direito do Enma Daiou, sendo o encarregado da supervisão de todas as atividades do inferno. Sempre que alguém tem um problema, chamam o Hoozuki-sama para resolvê-lo com calma (uma calma assustadora) e eficiência. Nosso protagonista também possui o hobby de plantar peixinhos dourados (BIZARRO!!) e cuidar deles nas horas vagas. Ah, e também acorda com um mal-humor do cão! 02 - Enma Daiou, o rei do inferno, que na verdade é um bonachão folgado, o qual causa muito trabalho ao impaciente oni. Hoozuki tem o costume de bater-lhe com sua maça quando ele estrapola os limites de falta de profissionalismo. Uma peça que na maioria de suas cenas sofre horrores nas mãos de Hoozuki. 03 - Hakutaku, o arqui-inimigo de Hoozuki. A única pessoa capaz de tirar nosso protagonista do sério durante o anime inteiro é este curandeiro mulherengo e beberrão, que nutre um ódio igual ou maior pelo oni. Sempre que se encontram eles começam a discutir pelos motivos mais irrelevantes, como sotaques ou custumes de cada um, uma relação meio Shizaya até (talvez este seja o motivo pelo qual o pairing faz tanto sucesso). Umas das cenas mais engraçadas acontecem nestes momentos! 04 - Shiro, Rurio e Kakisuke, os animais da lenda de Momotaro. Em vários animes há menções ao trio de animais que acompanhou momotaro em suas aventuras, e estes são os próprios, naturalmente com características mais pronunciadas para se tornarem engraçadas. O mais bonitinho deles é o Shiba de nome Shiro (branco em japonês, muito criativo) que aparece com mais frequência que os demais, pelo menos nos episódios do anime. 05 - Okou, a dama mais popular (e cobiçada) do inferno. Com seu charme exuberante, ela consegue acalmar a briga de qualquer homem apenas com sua voz (e talvez algumas mordidas de suas fiéis cobras). É um personagem que, apesar de não ter um papel muito importante para a trama, é vista várias e várias vezes. 06 - Karauri e Nasubi, onis aspirantes á ajudantes do inferno. Normalmente estão andando por aí sem fazer nada até se encontrarem com Hoozuki, sendo então puxados para dentro de situações bizarras como consequência. Karauri tem uma queda pela Okou-san e tem mais o pé no chão do que seu amigo Nasubi, que como a própria cara diz, é um baita dum lesado. 07 - Karashi, a coelhinha do conto da Montanha KachiKachi, que é apaixonada por comidas apimentadas e apesar de sua aparência inofensiva, torna-se extremamente brutal quando mencionam tanukis perto dela. Hoozuki parece admirá-la de maneira insistente, talvez pela sua brutalidade. 08 - Peach Maki, requisitada idol do inferno que sofre demais com o paparazzi dos outros demônios (ou certos repórters felinos). Precisa se disfarçar pra sair na rua, apesar de seus acessórios de pêssego deixarem sua identidade muito na cara. 09 - Koban, gato de duas caudas que é repórter do inferno e faz de tudo para conseguir um bom furo jornalístico. [SPOILER] Chega a cogitar fazer uma reportágem sobre Hoozuki, mas passa por uma experiência terrível ao acompanhá-lo em suas visitas pelas áreas do inferno e acaba por desistir.[/SPOILER]

DUBLAGEM: 10/10. Excelente time de dublagem com figurões carismáticos garantindo um alto desempenho na série! Não tenho o que reclamar de nenhum deles pois todas as vozes combinam perfeitamente com cada personagem e todos fazem um excelente e convincente trabalho. Nota dez com certeza!

NÍVEL DE EMPOLGAÇÃO: 10/10. Eu sempre ficava esperando o próximo episódio sair para que pudesse dar boas risadas, como normalmente acontece em animes de comédia que eu acompanho. Graças ao humor ácido e sarcástico do protagonista (que eu adoro) as piadas me fizeram rir pra caramba ao longo da série, me fazendo esperar ansiosamente pelo próximo episódio!

RESULTADO FINAL: 8.8. Hoozuki no Reitetsu é um anime de comédia diferente que agrada bastante pelas suas peculiaridades. O humor é de certa forma mórbido, mas tratando-se de um inferno, é bastante aceitável e, pra mim, muito engraçado. Recomendo este anime para aquelas pessoas que não tem muita frescura com animes de comédia, uma vez que esta é a base da trama. Hoozuki no Reitetsu caiu na graça do público japonês, mas pode não fazer muito o estilo ocidental, já que teve pouca repecurção por aqui. Ainda assim é um anime que eu acho interessante falar sobre, uma vez que faz muitas referências à cultura do país nipônico que tanto gostamos *-*9 Para terminar deixo vocês com a abertura da série, que também é título do post! Cantem comigo!~


E FIM~ está é a minha primeira review de um anime de comédia o/ até agora eu só fiz reviews de animes shounen que é o meu estilo favorito, mas ainda assim não é o único tipo que eu assisto u_u sou daquelas que se aventura pelos vários estilos diferentes a cada temporada nova! Talvez eu faça mais um daquele post em que eu comento cada anime da temporada passada em breve~ (afinal eu estou precisando postar mais) AH!! Vocês ficaram sabendo da última novidade? *W* A Syan-senpai voltou com o Emotion Contest que agora está na sua segunda edição!! Estou muitíssimo feliz com isso porque não pude participar da primeira (já que ainda não tinha blog) e por isso vou aproveitar e fazer uma propagandinha básica pra quem se interessar~ As plaquinhas da Shana são lindas, então eu super-recomendo que participem!! ;A; Olhém só:

Emotion Contest 2nd

Só mais uma coisinha antes de eu ir embora~ Hoje o Kazeyoku está comemorando um ano de vida!! Pois é, há exatamente um ano atrás eu criei coragem para abrir um blog novamente e domar o blogger para conseguí-lo. Muitas coisas aconteceram de lá pra cá, e espero poder aproveitar muito mais meu tempo junto a este passatempo maravilhoso E é isso! Até mais, pessoal o/

[EDIT 14/03] Vim postar a plaquinha linda que A Syan-senpai fez pro Kazeyoku ;3; Ficou um chuchuzinho com todas as versões do blog!
Agradeço muito o carinho, senpai!!


Labels: ,