Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

TAG: K-poppers de Plantão!

Posted on Monday, November 24, 2014 with 3 Comments
Annyeong, pessoal! Venho hoje com mais um meme - desta vez solo - porque não tenho tido a menor ideia do que postar. Aliás, com o final de ano chegando, minha vida anda um caos e eu muito provavelmente passarei o resto da semana com a cara nos livros para tentar passar direto na faculdade e manter meu currículo impecável ;A; bons tempos de escola, viu? Eu era feliz e não sabia! Mas dramas a parte, falarei hoje um pouquinho sobre as minhas preferências em relação a kpop. Já estou neste meio desde 2009 e tenho acumulado bastante conhecimento sobre o assunto, por isso já me considero uma expert! Claro que ainda tenho muito o que aprender, mas não custa se achar um pouquinho de vez em quando, né? Ahahaha!

Bom, vamos comigo ao mundo dos tais Kpoppers?

1: Como foi que o K-pop entrou na sua vida?
Foi pela minha irmã. Uma amiga dela se viciou em Super Junior e acabou apresentando pra ela, que depois apresentou pra mim. O primeiro MV deles que eu vi deve ter sido Sorry Sorry ou Super Girl, que estavam lançando na época. Meu primeiro bias foi o Siwon, mas o que mais me chamou a atenção foi o Henry em Super Girl.

2: Uma boyband e uma girlband favorita e porque dá preferência a eles?
Boybands: no momento EXO, mas eu estou sempre conferindo as novidades de MBLAQ e B1A4. Gosto de EXO porque o estilo de música deles me agrada muito, desde o debut. Primeiro eu tinha um certo preconceito com eles porque naquela época eles eram super overrated xD A SM investiu pesado na promoção deles, que chegou a ter 21 teasers antes do primeiro MV oficial! Um record! Eu me apaixonei por MBLAQ à partir de Y, mas também acompanhei o debut com Oh yeah - que eu achei hilária. Com B1A4 foi engraçado porque eles eram meio que rivais de Block B e eu era BBC (fandom de Block B) antes de virar BANA (fandom de B1A4). Mas sempre curti o estilo deles, que - ao contrário de Block B - mantiveram o conceito até hoje. Entrei de cabeça no fandom com Beautiful Target, que continua sendo uma das minhas músicas preferidas deles!

Girlgroup: Sinceramente, nunca tive muito interesse em girlgroups. A única que me chamou a atenção por um tempo foi 4minute, na época que eu era b2uty (fandom de B2ST). Amo I My Me Mine e o conceito fierce de 4minute! Também curti bastante Mirror Mirror, que apesar de ser mais pretty, ainda manteve um clima ousado. Depois disso a banda mudou muito e o estilo que eu gostava foi deixado de lado. Os comebacks japoneses continuam legais, though. Além delas eu gosto de algumas músicas de Nine Muses e das Girl's Day, mas nada muito relevante ou digno de nota.

3: De 0 a 10 qual a importância do K-pop na sua vida, o quanto ele te influencia, e porque?
Olha, considerando a quantidade de vezes que vejo MVs e informações de kpop na minha vida eu diria uns 9. Só não dou 10 porque eu já não vivo mais por isso como antigamente, mas continuo acompanhando os idolos de perto e estou sempre por dentro dos babados ehehehe eu sou kpopper, fazer o que? u_u

4: Um cantor solo?
Acho que não consigo escolher! x_x Eu gosto e acompanho alguns cantores solo como o Wheesung, K.Will e Taewoo mas todos eles tem alguns pontos que eu gosto mais. Por exemplo: eu curto bastante a criatividade e o lado artístico do Wheesung, o jeito como as músicas dele são dramáticas e envolventes é fascinante pra mim. Eu gosto do K.Will pela simplicidade e suavidade com que ele canta, fazendo MVs fofos como 가슴이 뛴다 (My beating heart - com o Joon de MBLAQ e a IU no MV. Super meigo!). Quanto ao Taewoo, me apaixonei pela voz dele quando ouvi 하고싶은 말 (Words I'd Want To Say) numa rádio de kpop. Pra chegar no grande sucesso dele, 사랑비 (Love Rain), foi um passo. Volta e meia eu ouço alguma música nova que ele cantou para algum dorama coreano. A voz dele é fantástica!

5: O melhor MV que já viu?
Nossa, difícil escolher xD mas se eu realmente tiver que ficar com apenas um, este seria Rising Sun de DBSK (ou TVXQ no Japão). Ninguém ousa contestar o sucesso assombroso de DBSK, não apenas na coréia mas na Asia inteira. Mas afinal, um grupo com cinco VOCALISTAS? Todos eles conseguem cantar maravilhosamente bem e suas vozes se harmonizam como se tivessem nascido para isso, como na versão acapella de My Little Princess ou nessa compilance. Não existe nenhuma banda de kpop que eu conheça que tenha capacidade de fazer acapellas dessa qualidade.

6: Uma música que você acha contagiante e divertida.
Várias músicas se encaixam nessa descrição XD Mas pra mim algumas das músicas mais divertidas são as de B1A4. Além de Beautiful Target que eu já citei antes, 잘자요 굿나잇 안무 영상 (Baby Goodnight) também é muito divertida e dançante. Te desafio a ouvir sem se mexer pra dançar junto!

7: O que você acha sobre couples entre idols do mesmo sexo?
Eu tenho os meus ships, então posso dizer que aprovo com certeza ^w^ Claro que a intensidade varia, né? Tem aqueles ships que são praticamente reais e aqueles que você shipa pelo número de evidências incontestáveis~ No topo da minha lista está YunJae (Yunho x Jaejoong de DBSK), porque eles estão sempre se tocando aqui e ali e o clima que rola entre eles é uma coisa que eu não consigo explicar! Sério olhem esse gif:


[ versão 2 ] [ versão 3 ]

O amor está no ar~ parece que o tempo parou só pra que eles pudessem se entreolhar por mais alguns segundos. Enquanto isso tem o Changmin entre os dois, sempre cockbloquing. Ahaha~ Aqui tem um video legal sobre a relação deles pra quem quiser assistir!


8: Acha que o sistema da Coréia do Sul de formar bandas daria certo aqui no Brasil?
Claro que não. Até porque o sistema coreano pra isso é muito complexo e não inclui apenas uma audição como nesses reality shows estilo American Idol que já passaram por aqui. Depois que a pessoa passa pela audição ela se torna trainee, ou seja, aspirante a idol e começa a ter aulas técnicas de dança e canto para se aperfeiçoar. O Brasil não tem como se especializar nessa área assim de repente, né?

9: O que mais te irrita no mundo do K-pop?
Fanwars, as guerras entre os fandoms. YG e SM sempre terão aquela rivalidade eterna. A popularidade das Girl's Generation sempre será comparada à das 2NE1, as blackjacks (fandom das 2NE1) sempre vão nos MVs xingar as sones (fandom das Girl's Generation) e vice versa, quando uma coisa não tem nada a ver com a outra. Isso quando fulano da banda A fala que o tipo ideal dele é beltrana da banda B e pronto, o fandom da banda B cai matando em cima da banda A. É ridículo.

10: E o que mais te agrada?
Colaborations~ *^* eu sou viciada em special stages e featurings entre as bandas. Muita gente não quer que outras pessoas toquem no oppa delas mas eu quero mesmo é que eles interajam entre si e façam algo bem legal! Além, claro, das músicas e coreografias excelentes e muito bem executadas como Danger de BTS. Kpop tem muitas vantagens por estar em constante contato com a mídia e ter sempre movimento e novidades.

11: Faça uma breve comparação com os clipes coreanos e os brasileiros
E da pra comparar? xD Os MVs brasileiros costumam focar mais no significado da letra, enquanto os de kpop tem dança, atuação e efeitos especiais. Muitos MVs são verdadeiras super produções que mais parecem um filme curto do que um Music Video enquanto os únicos MVs com coreografia aqui no Brasil são os de funk ou de axé, dos quais eu nem chego perto e_e Triste, mas verdade.

E é isso aí, pessoal! Demorei pra voltar mas eu ainda vivo, viu? 8D Como já disse antes, ando ocupada e ainda ficarei ocupada por mais um tempo. Mas vou voltar com tudo nas férias u_u ou assim espero, ahaha!
De qualquer maneira, a gente se vê por aí! o/

Labels: ,