Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

Resenhas anime verão 2014

Posted on Tuesday, October 28, 2014 with 3 Comments
Holla, amigos! Estou de volta com o post que havia prometido da última vez, com a minha opinião sobre cada um dos animes que eu assisti durante a última temporada de verão~ Falarei detalhadamente sobre todos o que acabaram na última temporada, e comentarei de leve sobre os que comecei na última temporada e que continuam passando nesta temporada de outono! No total serão sete mini-resenhas (de Tokyo Ghoul, Gekkan Shoujo Nozaki-kun, DRAMAtical Murder, Yami Shibai 2nd season, Re:Hamatora, Ao Haru Ride e Persona4 Golden) e dois comentários rápidos sobre Sailor Moon Crystal e Akame ga Kill! Comentarei de acordo com o que eu achei de cada um, então nossas opiniões podem divergir um pouco ok? ATENÇÃO! Este post pode conter alguns spoilers, por isso não leia se assim preferir! Ainda assim, espero que gostem e se empolguem para, talvez, assistir a algum deles qualquer dia!~ Já vou avisando que o post ficou gigante, então cuidado!

Tokyo Ghoul (東京喰種-トーキョーグール-): 12 episódios de ação, mistério, drama, muito horror, supernatural e psicológico. A trama se passa em uma versão alternativa de Tokyo, onde Ghouls - seres de forma humana com poderes e comedores de pessoas - habitam a cidade e estão em constante conflito com o governo japonês. Kaneki, nosso protagonista, encontra uma bela jovem em um singelo café e descobre que ambos partilham do mesmo gosto para livros, fazendo uma amizade nascer. Mal sabe ele que essa mulher é uma Ghoul, [SPOILER!] que mais tarde tenta devorá-lo. [/SPOILER!] Ferido e à beira da morte, Kaneki recebe um transplante de emergência e tem seus órgãos trocados com os dela, tornando-o metade humano, metade Ghoul. O que será da vida dele depois disso? Animação: 9/10. O estilo de Tokyo Ghoul é muito bonito, cheio de sombras e efeitos brilhantes. Claro que eu não estou considerando os horríveis borrões de censura, coisa frequente e irritante na versão da TV. É um anime bastante sangrento, por isso se optar por assistir a versão em DVD, esteja preparado para ver bastante sangue, tripas e cenas perturbadoras~ Trilha Sonora: 5/10. As músicas são bem chatas. Eu particularmente odeio a abertura porque a voz do vocalista me tira do sério XD Só ouvi da primeira vez e depois nunca mais! O encerramento é razoável, eu gosto das imagens e do clima descontraído da música. Combinou muito bem. A trilha sonora não me chamou a atenção em momento algum, nenhuma música em especial foi marcante a ponto de ser memorável. Por isso a nota é bem baixa! Personagens: 7/10. Personagens interessantes, um mais do que outros e alguns muito mal aproveitados. Eu fiquei o tempo todo me perguntando quando o melhor amigo do Kaneki, Hideyoshi-kun, teria um papel relevante na trama. Eu imaginei que ele fosse dar aquele contraste entre humanos e Ghouls, mas ele mal apareceu nesses 12 episódios. Já a Touka-chan fez toda a diferença, sendo ela muitas vezes quem dava uma animada no negócio! Vilões curiosos e muitas vezes nem tão vilões, uma vez que eliminam Ghouls para defender a cidade. Meus personagens preferidos são o Yomo-san, o Nishiki e a Rize-san - cujos órgãos agora são parte do protagonista, por isso ela ainda "vive" dentro dele. Dublagem: 8/10. Pessoas muito bem preparadas fizeram parte deste elenco, como o Miyano Mamoru-san que encarnou perfeitamente o gourmet Shuu! Como sempre trabalhando muito bem, o moço! A única pessoa que me decepcionou foi o Ayato, cuja voz eu achei que não combinou muito. O Kaji Yuki normalmente encara mocinhos e outros bobinhos, por isso um vilão ficou muito bizarro XD Nível de Empolgação: 7/10. Apesar da trama animada, eu não me sentia muito ansiosa para assistir aos próximos episódios, talvez por causa da personalidade banana do Kaneki. A coisa foi esquentando no final - como de costume. Aí até bateu um pouquinho de curiosidade, confesso! No começo também era engraçado ver como o protagonista se virava para sobreviver a diversos ataques, o que dava uma animação extra. A história em si era o que me prendia pela complexidade. Qualidade da História: 10/10. O universo de Ghouls em si é bastante curioso e faz você se interessar quase que imediatamente! Como é a vida de um Ghoul? Como ele pensa? Como ele age? Que poderes ele tem? O universo é tão vasto que é o suficiente para fazê-lo assistir até o final, mesmo que não goste de nenhum personagem em particular. Resultado final: 7,6. Tokyo Ghoul é um anime com um enorme potencial devido à sua história e ao clima tenso da trama. Infelizmente, pelo número reduzido de episódios, não foi possível explorar muito este anime, dando a impressão de que estava faltando alguma coisa. Falta mais uma temporada, que chega em 2015! XD E eu a acompanharei com muita expectativa!

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん): 12 episódios de muita comédia, romance e dia-a-dia escolar. A história gira em torno de Sakura, uma menina animada que tem uma queda pelo Nozaki-kun da sua sala. Quando ela finalmente consegue se declarar para seu colega (Nozaki-kun, sou sua fã!!), acontece algo surpreendente: ele entrega para ela um autógrafo com seu pseudônimo, o nome de um artista shoujo cuja revista semanal a garota compra! Facilitado pela situação, ele convida Sakura a ser sua assistente, completando o círculo de loucuras. Animação: 8/10. As cores são bonitas e o traço é convincente - apesar de bastante comum. As cenas do mangá de Nozaki são de um estilo muito mais interessante, aliás XD mas claro que isso é para dar um ar engraçado à série, que é hilária! Trilha Sonora: 7/10. Gosto das músicas de abertura e de encerramento. Ambas tem um ar animado e condizente com o clima do anime, que, apesar de engraçado, não deixa de ser um romance escolar. A trilha sonora também é boa, interagindo perfeitamente com o decorrer dos episódios. Personagens: 9/10. Personagens incríveis! Todos são absolutamente engraçados e com traços fortes de personalidade! Só não dou nota dez pelo fato de eles serem muitas vezes bastante parecidos por causa do traço, o que fez com que eu os confundisse de vez em quando no começo (como o Hori-senpai e o Wakamatsu). Meus personagens preferidos são Mikorin - que serviu de inspiração para Nozaki criar a protagonista do seu mangá - e a Kashima, o príncipe da escola. Eu sempre gostei dessas personagens garanhonas ohohoho! Vide Haruka-san de Sailor Moon~ Dublagem: 10/10. Excelente time de dublagem. Gostei particularmente da atuação do Okamoto Nobuhiko como Mikorin, que vivia alternando entre conquistador e envergonhado o tempo todo! XD Vale a pena conferir! Nível de Empolgação: 10/10. Eu sou tarada por comédias, por isso sempre esperava ansiosamente a saída de mais um episódio para que eu pudesse cair na risada - o que acontecia sempre! Gostei de todos os episódios do começo ao fim. É um anime que me agradou bastante por ser um excelente passatempo. Qualidade da História: 9/10. Quem não gostaria de saber como um escritor de mangá shoujo pensa, não é? A criação de um mangá é um assunto que me interessa bastante e que é muito explorado neste título, além - claro - daquela dúvida eterna de "Será que o Nozaki-kun vai finalmente reparar nos sentimentos da Sakura?". Mesmo sendo um tema simples, os episódios são incrivelmente divertidos e diferentes! Resultado final: 8,8. Recomendo este anime para qualquer pessoa que goste mais de comédias do que romance, porque todos os envolvidos farão você rolar de rir sempre que podem! Existem alguns pontos sutis de interação entre Nozaki e Sakura, nada muito relevante, mas igualmente empolgante. Eles conseguem te prender o tempo todo! É muito divertido!~

Ao Haru Ride (アオハライド): 12 episódios de comédia, drama, muito romance e dia-a-dia escolar por seu um shoujo. A história começa quando Futaba reencontra seu primeiro amor, Kou, que havia se transferido no passado sem dizer nada nem avisar ninguém. Devido ao fato de Futaba ser uma garota bonita e ter causado muita inveja nas suas colegas de classe no passado, ela resolveu recomeçar e criar uma nova imagem para si mesma a fim de se enturmar melhor. Kou também está radicalmente diferente do garoto envergonhado e bonzinho que costumava ser, assumindo uma expressão fria e até um nome diferente. Conseguirão eles se entenderem e sentirem o mesmo que sentiam um pelo outro como antigamente? Animação: 8/10. O estúdio caprichou nos efeitos deste anime, tornando-o bem colorido e brilhante. O estilo do traço particularmente não me agrada muito, mas devo admitir que é bem diferente do que se vê por aí. Olhos redondos e cativantes são uma marca registrada. Trilha Sonora: 9/10. Eu simplesmente AMO a abertura deste anime! É linda e perfeita para um shoujo desta magnitude! O tema da Futaba e do Kou também é maravilhosa, e até me fez chorar em uma cena! É impossível não se entregar á musicalidade deste anime. Pra mim o único defeito é o encerramento, cuja música achei chata e por isso deu uma abaixada na nota. Personagens: 7/10. Os protagonistas são interessantes por seus complexos e mistérios, mas além deles poucos fazem jús de forma relevante. Yuuri-chan, amiga da Futaba e sua rival no amor, é uma garota meiga com praticamente defeito algum, o que a torna bastante sem graça. Murao-san gosta do irmão de Kou que é professor, além de ser a típica amiga de poucas palavras. Kominato é amigo de Kou que gosta da Murao aparentemente a algum tempo... Ou seja, muitos clichés em toda parte. Dublagem: 8/10. Nenhuma atuação fora do normal neste anime por se tratar de um Slice of Life, portanto o elenco fez um bom trabalho em todas as cenas. Eu particularmente gostaria que o Kou tivesse um seiyuu diferente pois, como já disse antes, Kaji Yuki costuma encarar mocinhos e personagens um tanto infantís - o que não faz o estilo do Kou para mim. Nível de Empolgação: 8/10. Quem se envolve com um casal não tem como escapar do "será que agora vai?!" a cada episódio novo e a cada preview revelador. Eu ficava torcendo pra Futaba fuchicar os segredos do Kou pra que eles ficassem juntos de uma vez [SPOILER!] mas, como de costume, nada aconteceu [/SPOILER!] OTL Esses animes shoujo me tiram do sério. Espero que tenha segunda temporada! ò_o// Qualidade da História: 8/10. Eu adoro o enredo de um casal que tinha tudo para dar certo mas que foi separado pelo destino e volta a se encontrar anos depois, ambos completamente diferentes! *w* cada coisa nova que eles descobrem um do outro é uma alegria inexplicável! O resto da turma é descartável, o que acabou por diminuir a nota da história num geral... Resultado final: 8,0. Aoharaido segue o estilo de shoujo.com, por isso se você gosta, é certeza se encantar com ele. Até eu que não sou muito amiga de shoujos curti o embalo do anime, por isso recomendo conferir se o resumo lhe chamou a atenção ^^

DRAMAtical Murder (ドラマティカル マーダー): 12 episódios de ação, sci-fi, muito shounen-ai e psicológico. A história se passa no futuro, onde Aoba mora em uma cidade tecnológica acompanhado de sua avó e um Allmate - um computador em formato de animal com inteligência artificial. Nessa cidade habitada por diversas gangs com ideologias diferentes, pessoas começam a desaparecer pelas mãos da extinta gangue de delinquentes Morphine, incluindo um dos amigos do protagonista, Mizuki. Além disso, todos os mistérios parecem girar em torno do jogo de batalhas virtual Rhyme, que está se tornando popular recentemente. Animação: 9/10. Perfeita. O estilo é de encher os olhos com suas cores, sombras, efeitos de computador na medida certa e traço deslumbrante. Com excessão do episódio nº3 (que foi tão ruim que os diretores pediram desculpas pelo inconveniente), o anime é incrivelmente bem feito e muito bonito. Trilha Sonora: 10/10. Devido à trama girar em torno de equipamentos tecnológicos e jogos, não teria como sair algo ruim daí. As músicas tem uma pegada eletrônica muito divertida e bastante condizente com o clima. Nada a reclamar aqui! Personagens: 10/10. Por ser um anime baseado em um dating game, cada personagem tem o seu diferencial e são todos igualmente interessantes e complexos. Os próprios coadjuvantes possuem uma aparência bastante diferente e um passado surpreendente [SPOILER!] como a avó do Aoba, que é neurologista [/SPOILER!]. Eu gosto de todos os cinco principais mas o meu preferido é (pra variar o personagem oculto cujo route você acessa sob algumas condições, o Ren [SPOILER!] cuja consciência habita o corpo do Allmate de Aoba [/SPOILER!]). Gosto bastante do Koujaku também, que é um galã! Dublagem: 10/10. Excelente time de dublagem, aliás os mesmos dubladores do jogo - que fazem um ótimo trabalho! Eu nunca me desaponto com a Nitro+chiral nesse sentido. Eles sabem mesmo escolher seiyuus PERFEITOS não tem como você não gostar de pelo menos um deles! Nível de Empolgação: 7/10. Relativamente baixa para um anime que eu queria tanto ver. A história é boa, mas enrola demais para começar a ficar interessante. É o típico anime que começa a ficar bom a partir do epísódio cinco e fica patinando com coisas superfluas até lá. Assisti mais por curiosidade do que pelo que o anime tinha a oferecer (e também porque eu queria ver se eles colocariam o Ren na história haha). Qualidade da História: 7/10. Como eu já disse antes é uma história boa, mas que enrola demais. Quando o negócio começa a ficar interessante é impossível resistir à trama, mas até lá você tem a impressão de que os dias não passam, pois nada de interessante acontece além da apresentação dos personagens novos. Pode ser entediante pra quem não tem muita paciência! Resultado final: 8,8. DRAMAtical Murder prendeu minha curiosidade de fujoshi desde o começo e, mesmo que não tenha nada de yaoi, valeu a pena pelas sutilidades e pelo estilo lindo. Como uma fã ardente da Nitro+chiral, fico contente de não ter me desiludido desta vez~ Recomendo para aqueles que curtem uma boa história cheia de reviravoltas! o/

Re:␣Hamatora (Re:␣ ハマトラ): 12 episódios de comédia, mistério e muitos superpoderes nesse shounen. Continuação de Hamatora, a história se desenrola depois dos eventos da primeira temporada, envolvendo os mistérios e a ligação de Art (agora determinado à acabar com a vida de Nice) e da pequena Hajime-chan com tudo o que aconteceu até então. Animação: 7/10. O estilo não é dos melhores, mas ainda assim a animação é de boa qualidade, não havendo nenhuma daquelas deformidades horrorosas nas muitas cenas de luta do anime. Perdeu pontos pelo traço mesmo porque eu sou fresca com essas coisas ahaha. Trilha Sonora: 7/10. Inferior à da primeira temporada, na minha opinião. A abertura é boa, mas o encerramento deixou muito a desejar se comparado com o da primeira. Acho que até isoladamente eu também não teria gostado do encerramento simples e com uma música boba. Personagens: 8/10. Os personagens da primeira temporada continuam os mesmos, com a excessão de Art que está mil vezes mais interessante e charmoso! Os personagens novos não tem nada de realmente cativante e também não fazem nada de muito produtivo pra trama, sendo usados em apenas alguns instantes como alavancadores dos personagens importantes. Triste, porém verdade. Houve pouco aprofundamento dos personagens antigos, mas que ainda assim valeram a pena estar lá~ Meus bishies são o Art (naturalmente) e o Murasaki, que também teve seus momentos de destaque eu gosto da Hajime-chan como pet, mas não acho que ela deveria ter ganhado um papel tão grande na trama. Dublagem: 10/10. Excelente time de dublagem. Kamiya Hiroshi como Art (mesmo seiyuu do Izaya em Durarara!!) fez um ótimo trabalho encarando essa personalidade mais fria do personagem. Eu particularmente gosto bastante da atuação do Jun como Birthday (que também trabalhou em Durarara!! como o médico Shinra), um personagem bastante explosivo e engraçado! Nível de Empolgação: 7/10. Baixo se comparado ao da primeira temporada. Hamatora me impressionou pela agilidade e diversidade dos casos na trama, ao contrário do que aconteceu nesta temporada, onde cada episódio era um pequeno degrau que levaria ao grande final. Perdeu um pouco da graça devido ao clima tenso que perdurava no anime inteiro. Qualidade da História: 6/10. Bastante ruim. As reviravoltas foram decepcionantes e me deixaram com uma pokerface enquanto dizia "e é isso?". Eu tinha grandes expectativas pra essa temporada, mas apesar dos personagens divertidos e da trama de superpoderes envolvente, o rumo da história foi muito chato com a excessão de alguns poucos episódios [SPOILER!] como o do Murasaki no hospital [/SPOILER!]. Aquele fez meu kokoro go doki-doki u_u Resultado final: 7,5. Uma nota considerável graças aos personagens e ao enredo, mas não à história. Em raríssimos momentos eu senti aquela empolgação da primeira temporada, cuja história era tão evolvente que tudo fluia perfeitamente. Re:Hamatora foi uma decepção pra mim T_T''

Yami Shibai 2nd season (闇芝居): 13 episódios com 5 minutos de duração de horror e muito sobrenatural. Cada uma das histórias de yami shibai foi baseada em algum conto ou crença japonesa, onde coisas estranhas acontecem aos protagonistas durante suas vidas pacatas. Animação: 5/10. Não espere nada muito bonito e bem feito deste anime, cuja animação procura imitar aqueles mini teatros dentro de uma caixa onde crianças se reúnem para ouvir histórias. O estilo é bastante realista e sem muito fru-fru, para que fiquei o mais assustador possível. Nada de encher os olhos de quem vê. Trilha Sonora: 9/10. Se formos contar apenas os 20 segundos de introdução e o encerramento, eu diria que são bem legais. A música de encerramento é cantada pela Miku (sim, a vocaloid) e mantêm o clima sombrio do anime. Bastante divertida, por sinal! Personagens: 6/10. Cada história tem um personagem diferente, absolutamente normal, que acaba se envolvendo em situações perigosas sem saber. Poderia muito bem ser sempre o mesmo personagem a fim de simplesmente ilustrar os fatos, por isso você não lembrará do nome de nenhum deles quando ver as histórias. Dublagem: 7/10. Tratando-se de um teatro dentro de uma caixa, praticamente não há movimentação da boca dos personagens, o que torna-se um trabalho fácil para qualquer seiyuu. Ainda assim todos se saíram muito bem nas atuações de gritos e outras esquisitisses, ahahaha! Nível de Empolgação: 9/10. Sou tarada por histórias de terror japonesas, que envolvem fantasmas, bonecas e outros objetos amaldiçoados que muitas vezes correm atrás de você ou roubam sua alma XD Sempre comecei a assistir os episódios cheia de expectativa com o que estava por vir, mesmo que acabasse me desiludindo no final das contas. Qualidade da(s) História(s): 8/10. Por mais que algumas histórias acabassem de um modo previsível, elas ainda conseguiam te prender pela curiosidade devido à peculierariedade dos eventos. O meu preferido é o da boneca no armário nº10 da escola. Eu fiquei muito tempo só olhando a tela do computador pra tentar entender o que tinha acontecido XDD Foi um choque!! Resultado final: 7,3. O anime atendeu à finalidade de contar histórias tensas do folclore japonês, por mais simples que elas parecessem. Como uma distração, é uma boa pedida para os curiosos de plantão xD

Persona4 The Golden Animation (ペルソナ4 ザ・ゴールデンアニメーション): 13 episódios de Blah. Baseado no jogo de mesmo título (Persona4 the Golden) que é um spin-off da versão original, o anime relembra algumas passagens de Yuu e sua turma com um pequeno detalhe: a adição de uma nova personagem, que alterará o destino de todos eles. Animação: 8/10. Relativamente inferior ao original ( na minha opinião), mas ainda assim um estilo muitíssimo agradável da ATLUS. Os personagens são iguaizinhos aos do jogo, por isso pode assistir sem medo de se decepcionar quanto à adaptação pro anime! xD Trilha Sonora: 10/10. A trilha sonora de Persona é perfeita, e isso não é surpresa para ninguém. No anime são usadas as músicas do jogo em cada situação própria, por isso é possível prever quando aquela sua música adorada está para tocar. Uma alegria só ;A; Personagens: 9/10. Adoro a galera de Persona4! *__* A nova personagem, Marie, chegou a me irritar no começo, mas você acaba se acostumando com ela [SPOILER!] e o seu jeitinho tsundere [/SPOILER!] também. Dublagem: 10/10. Excelente time de dublagem, com o bônus do protagonista ser um dos meus seiyuus preferidos, o Namikawa Daisuke-san Eu sempre me divirto com as dublagens do Kappei-san (mesmo seiyuu do L e do Inuyasha) como bichinhos fofos e personagens como o Kuma! Sua atuação está impagável em P4GA! Nível de Empolgação: 8/10. Episódios engraçados te levam até o momento em que deve ser resolvido o maior mistério do anime, ou seja, você provavelmente assisitrá à tudo de boa. Tirei uns pontinhos por ser um remake de uma história já animada, o que fez muita gente pensar que não valia a pena. Qualidade da História: 8/10 Apesar de se tratar de um universo conhecido e da trama seguir basicamente o mesmo caminho de P4, as alterações foram interessantes e não deixaram por menos. No fim das contas é uma história baseada em P4, porém com um foco inovador que deu uma cara nova àquela trama que você já conhecia. É como se fosse uma segunda temporada, repetida com a ajuda de um time-loop xD Resultado final: 8,8. Eu sou fã de Persona, por isso adorei mais essa adaptação dos jogos da franquia. Para quem se interessou, é necessário assistir à P4 primeiro para depois seguir com P4GA, ou você não vai entender nada quando eles começarem a avançar no tempo e personagens novos aparecerem sem a menor explicação!

Ufa! Como eu escrevi hoje 8D Agora vamos aos comentários rápidos~ Quanto à Sailor Moon Crystal, eu não sou muito fã da história nem de como as coisas acontecem no mangá e, uma vez que esta nova adaptação do título procura seguir mais à risca a história original da Takeuchi-san, o anime não vem fazendo o meu estilo e_e assisito por curiosidade e porque como eu estou comprando os mangás de Sailor Moon pela JBC, já estou no embalo xD Com Akame ga Kill!! a história já é outra, pois é uma anime que eu não tinha ideia de assistir inicialmente, mas como eu havia baixado pra minha irmã, acabei vendo e me apaixonei A história tem muita luta, sangue e personagens carismáticos, além de um estilo lindo que me agrada muito! Night Raid Fighting!! \O/

E acho que é isso, pessoal! ^^ Voltarei daqui a uns dias com um dos trocentos memes que eu fui indicada a fazer xD
Até lá!~

Labels: