Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

New Lay: Feeling Alive!

Posted on Saturday, May 10, 2014 with 6 Comments

Yo, minna-san! Começamos este post de inauguração do novo layout, I'm feeling ALIVE! Este que vocês vêem é o meu amado Nura Rikuo, o neto de Nurarihyon, protagonista do anime Nurarihyon no Mago que eu comecei a assistir a um tempinho. Já estava de olho nesse anime desde que bati os olhos nessa belezura de cabelos compridos e esvoaçantes xD Gostei muitíssimo da primeira temporada, cujas duas aberturas estão na playlist desta versão. A segunda, Sennen Makyou, estou assistindo no momento e continuo curtindo bastante *-* Estou tão no clima de Nurarihyon que decidi fazer uma review do anime juntamente com o post de inauguração da versão nova! Como muita gente não deve conhecer este anime (que acabou em Dezembro de 2011) resolvi apresentá-lo a vocês com uma review mais completa. Sim, vou falar muito mais sobre este anime e tudo depois do read more! Espero que não se importem~ Bom, vamos lá?

Nome: Nurarihyon no mago.
Nome em japonês: ぬらりひょんの孫.
Tradução: O neto de Nurarihyon.
Número de Episódios: 24 (sem as reprises).
Gêneros: Ação, Shounen, Super Poderes.
Classificação Indicativa: Maiores de 13 anos.
Resumo: Nura Rikuo aparenta ser um estudante normal. Ninguém suspeita que ele more em uma casa cheia de youkais, nem que ele se transforme no líder desses seres à noite. No entanto, mesmo que isso possa incomodar alguns, Rikuo está determinado a viver uma vida "normal" como humano. (cr. myanimelist)

Estatísticas à parte, vamos à minha opinião quanto a isso tudo! Separarei os assuntos em tópicos desta vez E acrescentei notas! xD Agora está mais parecido com uma review!

Animação: 8/10. O estilo da animação é bonito, apesar de o traço do mangá já não ser aquelas coisas (pelo menos no que diz respeito à humanos. A arte de youkais é impecável). A princípio cheguei a achar tudo muito sem sal até o Rikuo aparecer em versão Youkai e o nível da animação subir infinitamente! Naturalmente ele é o ponto alto do anime, ahaha! Eu particularmente prefiro o traço do mangá (como sempre), mas a animação não deixa a desejar nos momentos importantes.

Trilha Sonora: 9/10. Eu AMO as aberturas desse anime! (Tanto que estão no meu blog agora lol). Os encerramentos são meigos e cantados pelas seiyuus, ou seja, não tem quem resista. Quanto aos soundtracks, eu básicamente só ouvi uma música... A osore wo matou, tema da Hyakki Yakou do Rikuo. Então não tem músicas lá muito marcantes.

Personagens: 10/10. ÓTIMOS PERSONAGENS!! Me divirto e gosto de praticamente todos eles! xD Claro que tenho os meus preferidos, como o Rikuo (obviamente) e o Kuromaru (esse do avatar ao lado). Gosto bastante do Gyuuki e do Kappa~ (é o Kappa mais fofo que já vi em animes) além do Kubinashi, do Zen, Mezumaru (adoro o chapéu dele lol)... Quanto aos vilões, o meu preferido é claro que é o Tanuki Tamazuki ♥ Shipo hard com o Inugami btw. O primeiro casal que eu shipo em Nurarihyon, ahaha! (a maioria das pessoas que nunca viram o anime devem ter boiado, mas eu tinha que falar dos personagens u_u)

Dublagem: 10/10. Amei as vozes! Nurarihyon possui um time fortíssimo de seiyuus profissionais que fazem com que você se apaixone pelos personagens imediatamente! O nosso Rikuo é dublado pelo excelente Fukuyama Jun (Lelouch de Code Geass, Watanuki de xxxHolic entre muitos outros), a Kana-chan (uma das que gostam do Rikuo) é dublada pela Aya Hirano, uma das seiyuus japonesas mais famosas (ela fez a Haruhi de Suzumiya Haruhi no Yuutsu e a Misa de Death Note) e o nosso grande vilão Tamazuki conta com a voz de Ishida Akira, que tem incontáveis trabalhos excelentes no seu currículo (tais quais Sabaku no Gaara de Naruto, Nagisa Kaworu de Evangelion e Athrun Zala de Gundam Seed). É um Shounen de categoria AAA com um time de dublagem tão bom como esse!

Nível de Empolgação: 7/10. Confesso que no começo o que te prende é a curiosidade do que vai acontecer mais pra frente do que a história em si. As cenas de ação deixam a desejar já que o Rikuo mal aparece em forma Youkai... É decepcionante se você esperava vê-lo sempre (como eu T_T) mas a metade pro final do anime é bastante empolgante e envolvente! Conhecer os personagens novos e ver as batalhas fez valer o esforço de aguentar as partes dos humanos sem-graça ahaha

Resultado final: 9,0. Eu gostei bastante de Nurarihyon no Mago, não apenas por ter personagens lindos e carismáticos, mas por ter músicas divertidas e histórias envolventes. Eu particularmente adoro os títulos da Shounen Jump e não me decepcionei em nada com este aqui. Recomendo aos fãs de Shounen e àqueles que gostam de saber mais sobre a cultura japonesa, já que ele conta muitas histórias sobre os vários youkais que aparecem! É muito interessante e informativo! XD Vamos ver a abertura? Fiquem com a minha preferida: Sunshine!


Fim da Review!! Espero que tenham gostado desta versão mais completa~ Por falar em ficar feliz, eu estou radiante com a quantidade de desafios que ganhei neste meio tempo! Sempre fui viciada neste tipo de coisa, mas ganhar é sempre uma ótima sensação ^___^ ♥ A Sakky chegou a me chamar de Mitsu devoradora de prêmios, mas acreditem, não é bem assim! Eu tenho problemas em entregar algo que eu não ache que esteja pelo menos bom (perfeccionista) então tento dar o meu melhor sempre. Bom, vamos dar uma olhada nesses prêmios de uma vez!


Senbon: [ Desafio #8 de Inuyasha ] [ Desafio #9 de Inuyasha ] [ 6ª Desafio Coletivo ]
Ongaku: [ 3ª Inscrita do Prédio Death Note ] [ 1º Desafio do Prédio Naruto ]

Muitíssimo obrigada à todas! *-* Principalmente à Shana que me deu 3 prêmios! Fiquei muito feliz de ter ganho especialmente o Super Quiz xD Você pode não saber mas espero que depois dessa você tenha percebido que eu sou uma das maiores fãs do Hishoku! Quando eu já não estava mais na ativa, volta e meia eu ia no seu blog dar uma olhada como se ainda estivesse. Claro que a vergonha me impedia de comentar do nada lol mas eu sou uma leitora fiel do Hishoku desde que eu o vi pela primeira vez ♥ A propósito, já que eu estou com layout novo, poderei me inscrever novamente nos awards e contests que tem por aí /o/ Sim, eu sou da velha guarda e por isso me acostumei com o "não pode participar mais de uma vez com o mesmo layout". Ficou marcado no meu subconciente u_u'' Mas agora que estou com versão nova ninguém me segura! Aliás, vocês deveriam participar dos meus projetos com a Sakky também! A Pensão Koi acabou de passar por uma grande reforma e está aceitando membros novamente~ O Itoku encontra-se em Hiatus, mas logo logo estará de volta u-u os links para os dois vocês encontram à direita, acima do meu button animado! Gostaria de agradecer aos comentários do último post e à paciência que vocês tiveram até que eu mudasse de layout xD Fiquei quase 1 mês sem postar, minha nossa! Mas a partir de agora creio ter mais tempo para me dedicar ao blog ^^ Bom, é isso pessoal! Vejo vocês por aí! o/

Labels: , ,