Duelist

prideful soul
草薙 蜜瑠. Mitsu. 12 de Fevereiro, 93. Otaku, Gamer, Nerd e Fujoshi de carteirinha. Traduz umas coisinhas em japonês de vez em quando. Fluente em inglês. Autodidata quando quer e folgada no resto do dia.

Switch

change channels





Logout

last goodbyes
+


Kazeyoku © Mitsuru

Finalmente de volta

Posted on Saturday, March 29, 2014 with 6 Comments
Yo, Minna-san! Estou de volta, finalmente! Este post não estava saindo de jeito nenhum! e_e Mas afinal, essa minha semana tem sido muito corrida! São trocentos projetos, desafios no Senbonzakura, animes pra terminar de ver, prova na faculdade... Imaginem só o drama! Foi um rolo danado, mas eu sobrevivi (com um pouquinho de dificuldade, devo confessar). Bom, de qualquer maneira, hoje eu trago a vocês uma review de anime! Sim, eu ando assistindo um monte de coisa então acredito que posts assim serão bastante frequentes por aqui o/ Foi difícil escolher um só então eu fui naquele que tem as melhores músicas, ahaha! Não sei se vocês conhecem mas foi um dos animes da temporada de inverno (a que acabou/está acabando agora). Bom, aos que já conhecem e aos que ainda não conhecem, o anime de hoje será Hamatora!

ハマトラ THE ANIMATION

Nome: Hamatora the animation.
Em Japonês: ハマトラ THE ANIMATION
Número de Episódios: 12.
Classificação Indicativa:
Maiores de 12.
Gêneros: Comédia, Mistério, Shounen, Super Poderes.
Resumo: A história é focada na agência de detetives Hamatora, localizada na lanchonete Nowhere (lugar nenhum) que possui duas duplas ativas: Nice (protagonista) & Murasaki e Ratio & Birthday. Fazem parte da "gangue" ainda os donos do local e a pequena Hajime-chan que passa a maior parte do anime comendo ou falando sobre comida. Os detetives da agência possuem um diferencial dos demais: eles são Minimum Holders ou portadores de Minimum. Minimum ou Minor Miracle (algo como pequeno milagre) é uma habilidade especial que afeta uma parte reduzida da população. Essas pessoas adquirem poderes sobre algumas circunstâncias (no caso do Nice, ouvir música e estalar os dedos; no do Murasaki, ativa-se retirando os óculos), o que não faz com que eles sejam mais requisitados - muito pelo contrário. Normalmente portadores de Minimum são marginalizados. Dentro deste contexto maluco, sabe-se que um serial killer anda a solta fazendo muitas vítimas. O que todas elas tem em comum? São portadoras de Minimum. E esta é a história de Hamatora.
Opinião: Pra mim Hamatora foi um excelente anime (até porque se eu não tivesse gostado não estaria fazendo uma review xD). Ele mescla perfeitamente comédia com investigação e super poderes, além de contar com a participação de muitos personagens carismáticos e uma história surpreendentemente envolvente. Recomendo este anime para pessoas que curtem investigação policial com comédia, mas que estão preparadas para um clima mais tenso de vez em quando - afinal, o foco da trama são os assassinatos em série (que foram meticulosamente censurados com uma faixa preta horrorosa na versão televisionada). Ah, as músicas são ótimas! Gostei de ambos os temas e preparei a abertura (que eu achei mais a cara do anime) pra vocês darem uma conferida! Deem uma olhada:


E aí? Curtiram a review? Eu não tenho experiência nenhuma com isso, essa é a minha primeira vez ever XD espero que não tenha ficado muito pobre nem muito ruim. É que eu não gosto de spoilers então tentei ser o mais objetiva possível e_e Vocês repararam nos icons temáticos pra combinar com a review?! Vou tentar fazer isso com todas as reviews que eu inventar de escrever! Boa sorte pra mim lol De qualquer forma, esse é um anime que eu terminei de ver a pouco tempo, nessa semana de finais e eu particularmente gostei bastante (apesar dele se encaixar naquela lista inacabável de animes que sugerem uma continuação e nem sempre continuam) vamos torcer pelo melhor, não? xD Ah! Tem mais coisa pra falar. Eu participei do awards da Shana, o Hatsukoi, e ganhei uma plaquinha, olhem só!


Melhor Layout! *-* Muitíssimo obrigada, Shana! XD Fico feliz que os awards e essas coisas estejam voltando porque é muitíssimo divertido participar o/ Ah, falando em coisas deste tipo que estão voltando, quantos de vocês já ouviram falar de classifications? Trata-se, basicamente, de um concurso, só que sem tops! As pessoas se inscrevem e logo depois o dono posta as colocações dos blogs de acordo com o seu gosto pessoal. Não é o máximo?! E agora vocês podem ter esta experiência também! Eis que surge o Itoku Classification - um dos meus muitos projetos em parceira com a minha adorada irmã Sakky! Corram e se inscrevam! O button com o link segue abaixo~


Ufa! Esse post ficou maior do que eu esperava. De qualquer forma, consegui postar e, a partir de agora, começarei a trabalhar no meu próximo layout e_e Sim, infelizmente diremos adeus ao Bankotsu. Mas não se preocupem pois eu pedirei que a Shana me faça muitas plaquinhas dele caso eu ganhe alguns desafios do prédio Inuyasha! XD Viu, Tia Shana? Fica esperta! ♥ Bom, gente! É isso mesmo. Vocês sabem que eu estou sempre por aí então não se preocupem em deixar um comentário ^^ por mais que eu demore um pouco a responder (because of reasons) eu estou sempre por aí, creepando vocês!
Então tchau! o/

Labels: , ,